FUTEBOL AMADOR

Em Guararema, dez já avançaram

A rodada do último final de semana definiu a classificação de 10 clubes para a segunda fase da 4ª Copa Regional Runner de Futebol Amador de Guararema. Com exceção dos grupos A e E, nas demais chaves há uma agremiação com vaga na próxima etapa da competição. De acordo com o regulamento, os quatro primeiros de cada chave avançam para as eliminatórias da Série Ouro. No Grupo B, Operário e Ômega, ambos de Guararema, já se garantiram. Bem como o Vila São Paulo (C), Colorado (chave D), enquanto no F já passaram Bem Bolado (Guarulhos) e União (Guararema); o Guerreiros, de Jacareí (G); e o H fechou com Família e Itapema (Guararema) e Botafogo-PKO (Mogi)

O Grupo A é o mais equilibrado do campeonato e as vagas seguem em aberto. Os times do Num Guentu e Emília dividem a liderança com 7 pontos cada. O Rubro Negro tem 6 pontos, seguido por Colônia (Guararema) e Leões do CDGA, com 3 pontos. O Unidos do Nova Guanabara (Guararema) é o lanterna com 0, mas pode chegar a 6 pontos e se garantir entre os quatro que avançam, mas precisa vencer seus últimos dois jogos e torcer contra os adversários.

O Mirante (Arujá), lidera com 9 pontoso grupo E, com o Independente (Guararema), com 7 pontos. O Celtic (Jacareí) soma 6 pontos e está muito próximo de se garantir na próxima fase. O Fluminense (Biritiba Mirim) tem 4 pontos. Vila Alzira (Guarulhos) e Real Botuja (Mogi), estão com 0.

Operário e Ômega já estão com 8 pontos na chave B. O Família Guarani é o terceiro com 7 pontos, um a mais do que o Imigrantes (Guarulhos). O Cruzeiro (Santa Isabel) é o quinto com 4 pontos e ainda com chances. O Unidos do Tupi (São Paulo) desistiu da competição.

O Vila São Paulo chegou aos 9 pontos e praticamente se garantiu no grupo C. Vida Loka (Santa Isabel) e Vila Garcia (Jacareí) possuem 7 pontos. O Grêmio das Casinhas (Guararema) fecha o G-4 com 3 pontos, dois a mais que o Unidos do Vale (Guararema) e do Itapegica, com 1 ponto cada.

E quem garantiu a vaga na chave D foi o Colorado com a melhor campanha da primeira fase, com 12 pontos. A segunda colocação é dividida entre Amigos (Guarulhos) e Atalanta (Jacareí), com 6 pontos cada. O Vila Real é o quarto com 3, e Uberaba ZL (São Paulo) é o quinto com 0. O Rodeio (Mogi) desistiu da disputa.

No Grupo F, Bem Bolado e União lideram com 9 pontos cada. Guanabara (Guararema) é o terceiro com 6 pontos, seguido pelo PDP, com 3 pontos. Com chances matemáticas estão o Sergipe (Arujá) e Sabaúna (Mogi) com 0 ponto cada.

Só o Guerreiros com 10 pontos se garantiu na próxima fase no grupo G. O Tigres Mogiano (Mogi) é o vice-líder com 7 e está perto da vaga. Atlético Lambari (Guararema) é o terceiro com 6 pontos e o Aliança (Guararema) fecha o G-4 com 4 pontos. Juventude (Guararema), com 1 ponto, e Real Industrial (Guarulhos), com 0, têm chances remotas.

Com três rodadas disputadas, Família Guararema, Itapema e Botafogo-PKO, com 7, 6 e 4 pontos, respectivamente, já avançaram. A quarta vaga está entre o Bela Vista (Santa Isabel), que tem 2 pontos, mas ainda tem dois jogos a fazer, e o Independente (Guararema), que ainda não pontuou, mas pode chegar aos 3 pontos e ficar na torcida contra o Bela Vista.