POR SEGURANÇA

Em protesto por revitalização de calçadas, famílias fecham acesso ao Jardim Margarida

PARADO Populares atearam fogo em pneus na avenida Celeste, no bairro da divisa que pertence a Mogi. (Foto: divulgação)
PARADO Populares atearam fogo em pneus na avenida Celeste, no bairro da divisa que pertence a Mogi. (Foto: divulgação)

Os moradores do Jardim Margarida realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (17), com queima de pneus e interrupção de trânsito no início da Avenida Celeste, uma dos principais acesso ao bairro, que divide os municípios de Mogi das Cruzes e Suzano. Eles foram para o local com cartazes e faixas para chamar atenção das autoridades sobre a situação precária do calçamento da via. Equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local para apagar fogo dos materiais usados para bloquear a passagem de veículos.

A via onde foi realizado o protesto não possui calçamento e tem mato alto nas extremidades, tornando a passagem insegura para crianças e adultos. Os moradores querem que a Prefeitura de Mogi providencie a pavimentação das calçadas, retire o mato e cuide da manutenção daquele trecho.

“A situação é complica porque é grande a possibilidade de acidentes, o local oferece muitos riscos aos idosos, pessoas com mobilidade reduzida e especialmente às crianças que usam a passagem para irem à escola”, destaca Júlio César de Oliveira, um dos organizadores do movimento. Ele é líder comunitário da região e também preside uma organização não governamental (Ong) voltada ao atendimento de pessoas com mobilidade reduzida no bairro.

A Secretaria Municipal de Segurança, por sua vez, informa que o representante dos moradores esteve na Prefeitura ontem para apresentar reclamação sobre as calçadas. Foi atendido pelo secretário da Pasta, Paulo Roberto Madureira Sales, e orientado que uma parte do trecho requisitado pertence ao território de Suzano.

Na parte da avenida que está em Mogi, a Prefeitura esclarece que as secretarias de Serviços Urbanos e Segurança farão levantamentos sobre a situação dos imóveis para solicitar a limpeza e melhorias no local. Destaca ainda que no trecho mogiano existe calçada que deve ser utilizada pelos pedestres para transitar com segurança.

A Administração Regional dos bairros da Divisa, diz nota, realiza ações cotidianas de manutenção nos bairros Jardim Margarida, Residencial Novo Horizonte e Jardim Piatã.


Deixe seu comentário