INFORMAÇÃO

Empresa mogiana faz workshop na Capital

A empresa mogiana Campanelli Áreas Verdes e Gramados Esportivos organiza no dia 9 de abril, em São Paulo, um evento inédito no setor: o I Workshop Internacional sobre Manejo de Gramados Esportivos Durante o Inverno será realizado em parceria com a americana PureSeed, desenvolvedora de sementes. O evento será na Faculdade Cantareira e reunirá especialistas e profissionais com atuação no Brasil e no exterior. As inscrições são gratuitas, mas limitadas. O objetivo é apresentar as novidades e as principais técnicas, que podem ser aplicadas aos gramados esportivos para garantir o seu alto desempenho. “Será uma satisfação poder compartilhar experiências e conhecimentos com profissionais de várias partes do Brasil e do exterior”, diz o arquiteto Miguel Campanelli, diretor e fundador da Campanelli. A ideia da empresa em difundir esse tipo de conhecimento, especialmente no meio acadêmico e entre os clubes de futebol, começou no ano passado na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes. Neste ano, o workshop foi aperfeiçoado, trazendo novos assuntos e profissionais. Entre os temas a serem discutidos estão o método de implantação de gramados “ready to play”, a nova performance da semente de inverno Ryegrass, as vantagens da semeadura de inverno, máquinas e equipamentos, manejo da irrigação para espécies de grama de inverno, possibilidades de financiamentos para manutenção de campos de futebol, além de cases que apresentarão o desempenho das sementes de inverno nos gramados brasileiros. Haverá ainda, simultaneamente, exposições de produtos e serviços. A Campanelli atua há mais de 40 anos no mercado de implantação, revitalização e conservação de áreas verdes e gramados esportivos (com grama natural e sintética). Ao longo dos anos, consolidou-se também como uma das principais empresas importadoras de Lolium perenne, as conhecidas “sementes de inverno” para gramados esportivos. A mogiana Campanelli tem entre seus clientes o Corinthians, São Paulo, Atlético Paranaense, Internacional (RS), Chapecoense (SC), Criciúma (SC), Grêmio (RS), Belém Golf Clube (RS), entre outros clubes.

Especialista

Uma dica para quem deseja conhecer mais a fundo a nossa complicada Língua Portuguesa. A professora Márcia Arouca está no Instagram mostrando dicas sobre redação, que incluem organização de texto, dicas gramaticais, citações, alusões, referências, uso de metáforas e muito mais. Basta acessar o seu perfil em: @profa.marciaarouca

Na Rota

Numa foto ao lado do marido e ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), Lu Alckmin postou a seguinte mensagem, no Facebook: “Aqui, com meu amor, que me trouxe para Mogi das Cruzes… onde começarei a quarta Rota da Luz, rumo a Aparecida, com meus amigos peregrinos”. O post traz emojis com mãos postas e sinal de oração e até um coração atravessado por seta. Não é fofa?

De olho

Não passou despercebida dos observadores mais atentos a presença de um grupo de funcionários da HBR circulando pelo interior do Suzano Shopping, dias atrás. A HBR é o braço empresarial da Helbor Empreendimentos S.A. voltado para a área de shoppings centers e afins. A visita provocou fortes especulações sobre um possível interesse da empresa mogiana pelo centro de compras suzanense. A conferir.

Jubileu de ouro

Os 50 anos de atividades da Loja Maçônica Cruzeiro do Itapeti serão comemorados em grande estilo no próximo dia 18, a partir das 20 horas, com um jantar dançante, no Clube de Campo de Mogi. Os festejos estão sendo coordenados pelo atual presidente, advogado Laerte Silva. A Loja, uma das 14 existentes na cidade, possui 120 membros, entre eles, o prefeito de Mogi, Marcus Melo (PSDB), afastado temporariamente dos quadros por estar no exercício do cargo.

A democracia é a arte e ciência de administrar o circo a partir da jaula dos macacos.

H. L. Mencken (1880-1956), foi jornalista e crítico social norte-americano