INFORMAÇÃO

Empresário de Mogi cria Prêmio Náutico

O empresário Márcio Ishihara, nascido e criado em Mogi das Cruzes, decidiu premiar, por meio do site Bombarco, de sua propriedade, um dos líderes em negócios náuticos no País, a excelência na fabricação de barcos e lanchas brasileiros, integrantes de um segmento com previsão de faturamento de US$ 1,5 bilhão em 2020. Serão premiados cinco barcos das categorias Diversão (até 25 pés), Barco do Ano (até 32 pés), Família (até 45 pés), Luxo (até 65 pés) e Iate (acima de 65 pés). A pré-seleção dos concorrentes, segundo Ishihara, o CEO do site Bombarco, acontecerá na primeira semana do próximo mês e a premiação está marcada para acontecer no dia 17 de setembro, no Terraço Itália, em São Paulo, exatos dois dias antes do início do São Paulo Boat Show, um dos maiores eventos náuticos da Capital.

Junto com os cinco melhores barcos produzidos no País, o Prêmio Bombarco vai também homenagear personalidades de destaque no universo náutico brasileiro. Serão oferecidos quatro prêmios a pessoas que contribuíram, de alguma forma, com a comunidade náutica em suas respectivas áreas de atuação. O prêmio Grande Capitão será conferido a um empresário do setor; o Bom Marinheiro homenageará o representante de uma categoria fundamental para os amantes dos barcos; enquanto o Defensor dos Oceanos vai reconhecer o trabalho e os esforços de quem luta pela preservação do meio ambiente. Haverá ainda o prêmio Herói do Mar, que homenageará um grande esportista náutico brasileiro. Os nomes dos homenageados ainda não foram divulgados.  Ishihara era morador do distrito de Braz Cubas, em Mogi, e atualmente se dedica ao comércio de barcos, no litoral paulista.

Largada
O pré-candidato a prefeito pelo PT, vereador Rodrigo Valverde, diz à coluna que um dos primeiros atos de sua campanha será a divisão da cidade em dez regiões, a serem percorridas por caravanas de integrantes da agremiação, divulgando o seu nome, ouvindo as principais reivindicações de cada localidade, discutindo o futuro plano de governo e as condições orçamentárias do município para execução de tais medidas.

Feijoada
Paroquianos, amigos e convidados da Igreja Nossa Senhora do Socorro reúnem-se amanhã, no Clube de Campo de Mogi, para a Feijoada Beneficente do Ventre Livre. Entre 11h30 e 15 horas, os convites (R$ 25,00) podem ser adquiridos no local.

No interior
O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP) esteve, ontem, em Jundiaí, para mais uma palestra institucional da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Nos encontros com comerciantes, temas como o cadastro positivo, efeitos da MP da liberdade econômica e o que podem agregar as reformas previdenciária e tributária. Ao final, um debate aberto sobre temas diversos, especialmente política.

Acidente
O mogiano Felipe de Almeida Silva Corradine, 32 anos, morreu esta semana, em São Carlos, no interior de São Paulo, após o veículo que dirigia cair no córrego Monjolinho, próximo ao campus da USP. Ele estava acompanhado da esposa Patricia  Gion Corradine, 31, e teria procurado uma Unidade de Pronto Atendimento reclamando de fortes dores no peito. Foi medicado e orientado a procurar a Santa Casa, mas no caminho ele teria voltado a passar mal e sofrido um enfarte, o que fez o carro parar dentro do córrego, segundo a imprensa. O caso teve repercussão, a ponto de a Prefeitura substituir o médico que o atendeu e permitiu que saísse conduzindo o veículo. Felipe foi sepultado em Mogi.