“Empresário do Ano” vai movimentar São Gonçalo

Personagens de Ingrid Guimarães e Leandro Hassum protagonizam o seriado “Chapa Quente”, exibido pela TV Diário / Foto: Divulgação - TV Globo
Personagens de Ingrid Guimarães e Leandro Hassum protagonizam o seriado “Chapa Quente”, exibido pela TV Diário / Foto: Divulgação – TV Globo

Marlene (Ingrid Guimarães) e Genésio (Leandro Hassum) são o casal “fechamento”, parceiros em toda e qualquer situação. A não ser quando o prêmio de empresário do ano da associação comercial de São Gonçalo está em jogo. Nessas horas, é cada um por si. No episódio desta quinta-feira (19), o diretor do Jurema Hall e a cabeleireira são os mais cotados para faturar o título. Marlene é pura autoconfiança e diz que não há empresário no bairro como ela. Quando Fran (Tiago Abravanel) a lembra que o marido de Marlene anda fazendo sucesso na comunidade com a casa de shows, ela argumenta: “Genésio foi ‘Miss Piscina’ do Clube Tamoio? Eu fui! Ele ganhou três vezes a ‘Tesoura de Ouro’ na feira de beleza do Colubandê? Não, não ganhou!”, desdenha.

Genésio, por sua vez, ao mesmo tempo em que fica contrariado por disputar com a mulher, já vai ensaiando o discurso da vitória. Especialmente depois de perceber que Marlene não só está cheia de si como acha que ele não é páreo para ela: “Marlene, eu vou ganhar aquele prêmio, sabia? Eu vou ganhar e vou agradecer a minha esposa que sempre me apoiou quando eu mais precisava!”, ironiza.

Além do prêmio, outra disputa vai abalar as estruturas do Jurema Hall. Celma (Thalita Carauta) não aceita mais ser amante de Moacir (Marcos Caruso). Ou ele termina com a mulher e a elege como futura primeira dama da região ou jamais a terá outra vez. Enfeitiçado, o deputado decide contar tudo para esposa, mas antes de ter a oportunidade de falar com todo cuidado, ela o flagra com Celma em clima de romance no dia da premiação. Mais que o medo de perder a amante, Moacir teme que um escândalo da mulher prejudique suas intenções eleitorais.

Chapa Quente’ tem roteiro final de Cláudio Paiva e Márcio Wilson e direção geral de Flávia Lacerda. O seriado vai ao ar nas noites de quinta, após ‘Velho Chico’.