ARTIGO

Encantamento de clientes: veja o que é?

Felipe Martins

Se você nunca ouviu o termo “encantamento” inserido dessa maneira, fique tranquilo, pois neste artigo explicarei o que é e como ele pode alavancar as vendas do seu e-commerce.

O que é encantamento de clientes?

Em vez de varinhas e poções mágicas, o “encantador” de clientes utiliza apenas a empatia para atender com excelência e solucionar o problema do consumidor.

Como encantar clientes no e-commerce?

Tanto o cliente físico quanto o virtual desejam a mesma coisa: serem bem atendidos e receberem o que lhes foi prometido. No entanto, além disso, o lojista de comércio eletrônico dispõe de alguns recursos e funcionalidades que podem realmente deixar o cliente encantado, como:

1) Investir no SAC

Ter um SAC de qualidade é essencial para o bom relacionamento com o cliente. Hoje em dia, oferecer atendimento além dos canais tradicionais, como e-mail ou contato telefônico, é essencial para se destacar perante a concorrência. Uma boa maneira de fazer isso é atender aos clientes por meio de canais digitais, como as redes sociais.

2) Caprichar nas embalagens

Uma embalagem bem elaborada pode cativar o cliente de tal maneira que ele vai querer compartilhar essa experiência com outras pessoas, aumentando a visibilidade da sua marca e as chances de atrair novos clientes.

Uma dica para acertar na embalagem é levar em consideração o perfil do seu público e procurar por papeis de embrulho condizentes com esse perfil.

3) Oferecer conteúdo

Em vez de bombardear seu cliente somente com publicidade, que tal oferecer a ele conteúdos relevantes?

Uma das formas mais comuns de fazer isso é por meio da criação de um blog corporativo, escrevendo artigos que tenham a ver com o seu nicho. Pode-se, também, criar conteúdo por meio das redes sociais e e-mail marketing.

Conclusão: Viu só como encantar os clientes não tem nada a ver com magia, e sim com empenho e dedicação?

Por isso, estude as dicas que demos acima e procure implementá-las o mais acertadamente possível, de modo que você consiga conquistar o público e fazê-lo fiel à sua marca.

Felipe Martins é CEO e fundador da Dotstore e Boigy, empresas especializadas em e-commerce e marketing estratégico.

O Diário

O Diário

Deixe seu comentário