HOJE ÁS 19:30

Encenação da Paixão de Cristo envolve teatro e cinema

Hoje, Sexta-feira Santa, as paróquias São Pedro Apóstolo e São Benedito, ambas no distrito de César de Souza, vão encenar a peça ‘‘A Paixão de Cristo’’. Mais de 100 pessoas estão envolvidas na produção do espetáculo, que reunirá cinema, teatro e música. A entrada é gratuita.

Para trazer mais dinamismo ao público que acompanha a peça, a produção preparou cenários digitais e cenas previamente filmadas, que serão exibidas em um telão de cinema de 10 metros.

Segundo Tales Rabequi, um dos organizadores da peça, a intenção é emocionar os expectadores. “A fidelidade das imagens impressionam e fazem o local do evento se transformar cena a cena, levando o público a 2000 anos atrás”, diz ele. Além da vida de Cristo, a atração procura abordar o tema da Campanha da Fraternidade deste ano sobre políticas públicas.

O espetáculo será realizado na Quadra dos Portugueses, na rua Justiniano José da Rocha, 142, na Vila Nova Aparecida. O evento se inicia com uma oração às 19 horas. A encenação acontece 30 minutos depois e, após a peça, às 21 horas, ocorrerá a procissão dos fiéis.


Deixe seu comentário