INFORMAÇÃO

Encontro Regional do PSD será domingo, no Náutico

Evento fará balanço do ano e deverá traçar as perspectivas para eleições

Com a presença do presidente e ex-ministro, Gilberto Kassab, acontece, domingo próximo, a partir das 11 horas, no Clube Náutico Mogiano, no bairro do Mogilar, em Mogi, o Encontro Regional do PSD/2019. O evento, que vem acontecendo nos últimos 15 anos, será coordenado pelo deputado federal, Marco Bartaiolli, e seu objetivo é fazer uma análise política do País e também do partido nas regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, onde o parlamentr mogiano atua como coordenador regional da legenda. No encontro, estarão presentes prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes do partido, filiados e simpatizantes. Todos trazem as suas impressões do ano de 2019, que está terminando, e fazem uma perspectiva para os trabalhos a serem realizados em 2020. Segundo Bertaiolli, o partido faz um amplo trabalho junto às suas bases e estas reuniões auxiliam na formação do um plano de trabalho para o futuro. A reunião ganha aspectos ainda mais interessantes por anteceder um ano de eleições municipais, tema que será obrigatoriamente debatido ente os participantes. Ao todo, as três regiões coordenadas por Bertaiolli reúnem 50 cidades; das quais, 35 estão localizadas no Vale do Paraíba; cinco são do Litoral, incluindo Bertioga, e as outras 10 estão localizadas no Alto Tietê. Em todas elas o PSD tem algum tipo de representação, seja em prefeituras ou câmaras municipais, além de diretórios em pontos estratégicos de cada cidade. Bertaiolli realiza esses encontros regionais desde quando foi eleito deputado estadual, em 2006, e recebeu de Kassab a missão de organizar o partido nestas regiões, coordenando as campanhas e fazendo a interlocução entre municípios, população e filiados PSD, ampliando e fortalecendo as bases de trabalho.

Repúdio

No Dia da Consciência Negra, os vereadores mogianos aprovaram moção de autoria do vereador Iduigues Ferreira Martins (PT), de repúdio ao deputado federal Coronel Tadeu (PSL), que destruiu uma obra de arte sobre genocídio negro, exposta na Câmara Federal. O quadro trazia o desenho de um negro morto e um policial se afastando com uma arma fumegante na mão. “Quando se aproxima o 20 de novembro, o fascismo reaparece em atos como esse. Ele deveria ser expulso, pois quebrou a ética e a disciplina”, disse Jean Lopes (PC do B), vereador e negro.

Fim de ano

O chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-052 de Mogi das Cruzes, subtenente Rogério Coelho Barbosa convida para a solenidade de encerramento do Ano de Instrução, que acontecerá no dia 1º de dezembro, às 10 horas, na sede do TG, à avenida Francisco Rodrigues Filho, no Mogilar. O evento reunirá atiradores e instrutores, suas respectivas famílias, além dos convidados.

Lembrando

Pelo 29º ano consecutivo, acontece amanhã, o reencontro dos integrantes da turma de 1960 do 6º Regimento de Infantaria do Exército, com sede em Caçapava, no Vale do Paraíba. A reunião que acontece duas vezes a cada ano serve para o reencontro dos antigos amigos de caserna. E desta vez acontecerá em um restaurante da Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 327, no Mogilar. Informações com José João Mossri (9-9408-0490) ou Satoshi (9-9906-4003).

Boas festas

Alguns mogianos se surpreenderam ao receber, por via eletrônica, um cartão virtual de boas festas e feliz ano novo com a foto do presidente da Câmara, vereador Sadao Sakai (PL). Para quem lhe indagou se não seria muito cedo para tais votos, a resposta foi rápida: era para dar tempo de felicitar todos os seus amigos. Haja eleitor!

Frase

A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça por toda parte.

Martin Luther King Jr. (1929-1968), pastor protestante e ativista política, um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos EUA e no mundo


Deixe seu comentário