INFORMAÇÃO

Encontro Regional do PSDB será na Câmara

Dirigentes tucanos do Alto Tietê estão sendo chamados para evento

Uma avaliação, cidade a cidade, dos resultados alcançados pelos candidatos do PSDB nas eleições passadas deverá ser feita pelos presidentes dos respectivos diretórios municipais do partido, durante encontro marcado para a noite do próximo dia 27, terça-feira, no Auditório da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Será a primeira ação concreta do prefeito de Mogi, Marcus Melo, na coordenação do processo de reestruturação do partido junto aos 11 municípios que integram a Região do Alto Tietê, Guarulhos entre eles. A reunião confirmada, ontem, por Daniel Teixeira de Lima, secretário municipal de Meio Ambiente e um dos principais articuladores políticos do tucanato local, deverá contar também com a presença do deputado estadual e presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias. O prefeito de Mogi já iniciou conversações com vereadores e presidentes municipais do partido no Alto Tietê,visando a preparação do encontro, quando os representantes de cada localidade deverá fazer uma avaliação das últimas eleições e demonstrar o que motivou a performance tucana no pleito. O objetivo será ouvir os diretórios sobre os problemas enfrentados na eleição e, imediatamente, iniciar o planejamento para 2020, quando o PSDB deverá lançar candidatos a prefeito e a vereador em todas as cidades do Alto Tietê. Ou, no mínimo, ter uma participação mais ativa que nas eleições municipais passadas. Para isso, irá se buscar o fortalecimento da legenda com as filiações de novos integrantes, entre eles, políticos de maior peso que possam assegurar maior densidade eleitoral ao partido. A meta do PSDB, na visão dos dirigentes, será entender o recado dado pelas urnas ao partido nas eleições passadas e o que o eleitorado espera do PSDB. Intensificar o diálogo com o partido e, a partir daí, com toda a sociedade, será o desafio que Marcus Melo terá pela frente, a partir de agora.

Moral …
A proposta do vereador José Antonio Cuco Pereira (PSDB) de resgatar nas escolas municipais de Mogi a disciplina de Educação Moral e Cívica ganhou destaque na edição digital de ontem do jornal O Globo, um dos mais importantes do País. O mogiano faz a defesa do ensino sobre os hinos e símbolos nacionais, fala de sua proposta de execução obrigatória do Hino de Mogi em eventos oficiais.

… e Cívica
Por fim, Cuco comenta sobre o projeto apresentado em outubro do ano passado – antes, portanto, da era Bolsonaro – para reincorporar do conteúdo da Moral e Cívica à grade curricular do Município. “Na minha época, professor era respeitado em sala de aula. Hoje, eles são ameaçados pelos alunos. Outro dia, uma escola aqui da Cidade amanheceu depredada”, disse o vereador. Já na esteira do presidente eleito Jair Bolsonaro, que defende a medida, outras cidades estão avaliando sugestões semelhantes às de Cuco.

Visita
Compartilhar informações, trocar ideias e fortalecer cada vez mais o PSD serão os principais objetivos do encontro que o partido irá realizar, no próximo dia 24, sábado, na sede do Vacaloca Multshow, na Avenida Francisco Rodrigues Filho, em César de Souza. O evento convocado pelo deputado federal eleito, Marco Bertaiolli, terá a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, futuro integrante do primeiro escalão do novo governador de São Paulo, João Doria Júnior (PSDB).

Ministra
O deputado federal Junji Abe (MDB) usou as redes sociais para saudar a sua colega, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), anunciada para o cargo de ministra da Agricultura do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro. “Engenheira agrônoma, produtora rural e de reconhecida competência como secretária estadual de Desenvolvimento Agrário do Mato Grosso do Sul, ela é a primeira mulher integrada ao futuro time presidencial que, com seu conhecimento e talento, nos enche de orgulho e esperança”, disse o parlamentar mogiano.

Frase
Se você me encontrar dormindo, deixe. Morto, acorde-me.
Antonio Maria (1921-1964), cronista, comentarista esportivo, poeta e compositor brasileiro