Enio Lobo lança ‘De Cara’ no Theatro Vasques

'De Cara' é o primeiro álbum do mogiano Enio. (Foto: Divulgação)
‘De Cara’ é o primeiro álbum do mogiano Enio. (Foto: Divulgação)

Depois de mais de 20 anos de carreira, o cantor e compositor mogiano Enio Lobo lança “De Cara”, seu primeiro disco autoral. O show de apresentação será amanhã, às 20 horas, no palco do Teatro Vasques, com entrada gratuita. A atração faz parte do Festival de Inverno Serra do Itapety.

Decidi, depois de tantos anos tocando nas noites, que precisava mostrar ao meu público os meus verdadeiros pensamentos, minhas influências, minha alma de artista e não há nada melhor para isso do que escrever canções. Estou encantado com esse universo novo que se abre para mim e esperançoso de que as pessoas gostem do meu trabalho”, afirma Lobo, que tem como influências musicais muito da soul e black music nacional e internacional.

O cenário independente da recente Música Popular Brasileira (MPB) atrai o artista que aposta na tecnologia para alcançar um público que, tradicionalmente, talvez não alcançaria. Por isso, todo o material de trabalho de Lobo é concebido para as diferentes plataformas de mídia, como tablets e smartphones e boa parte já foi lançado nas redes sociais, como Facebook e Instagran e no canal do Youtube.

Hoje, quando a gente termina de gravar uma música, na hora da mixagem deve-se pensar em tudo. O som tem que ficar bom para todos os tipos de plataforma. Deve ficar bacana para quem vai ouvir o CD no carro, assim como para quem vai ouvir diretamente da internet, em um celular, por exemplo. Pensei muito nisso ao conceber esse meu novo projeto porque é essencial que as pessoas tenham a mesma experiência auditiva, aquela pensada por mim quando estava no estúdio”, salienta Lobo.

Esse disco autoral que é um EP (abreviação de extended play, nome dado a uma gravação em vinil ou CD que é longa demais para ser considerada um compacto (single) e curta para ser classificada como álbum) foi gravado no Estúdio Municipal de Mogi das Cruzes (EMAM), no fim do ano passado, graças ao projeto elaborado por Lobo que se sagrou vencedor de uma licitação pública. Conta com cinco músicas, mas o show terá, ao todo, 12 canções, sendo dez de autoria do artista e duas compostas por amigos


Deixe seu comentário