LITERATURA

Entremeio lança livro de poesias

Nascida em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, Maria de Fátima dos Santos Oliveira veio para Mogi das Cruzes em 1979. Até 2014, quando decidiu se dedicar à literatura, ela trabalhava em diferentes funções, como reciclagem, limpeza doméstica e artesanato. Agora, aos 66 anos e com três filhos, três netos e uma bisneta ela comemora o lançamento do segundo livro de poesias, ‘Cicatrizes’, que será lançado logo mais as 19h30, no Casarão do Carmo.

Em 140 páginas Maria apresenta pensamentos profundos, que mostram como ela “se sente radiante de felicidade” no momento em que vive, como cita o texto ‘Imaginário’; que enaltecem a beleza da natureza, como o poema ‘Saveiro’ e que homenageiam a sensualidade feminina, como em ‘Dama a Noite’.

O evento acontecerá durante a reunião semanal do projeto Entremeio Literário, do qual a autora faz parte, e os livros podem ser adquiridos por R$ 30,00. Também será possível comprar a obra pelas redes sociais da escritora. O Casarão do Carmo fica à Rua José Bonifácio, 516, no Centro. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 4798-6911.