COMPETIÇÃO

Equipe de boxe de Mogi das Cruzes busca ritmo no Campeonato Paulista

RETORNO Recuperado de doença, Juça volta a treinar no CTL. (Foto: arquivo)
RETORNO Recuperado de doença, Juça volta a treinar no CTL. (Foto: arquivo)

Os três primeiros representantes do Centro de Treinamento de Lutas de Mogi das Cruzes (CTL/Mogi) iniciam hoje suas participações no Campeonato Paulista Open de Boxe masculino – categorias elite e juvenil. Os experientes Rafael Loureiro, Rogério Simões e Pedro Rosa Júnior, além do título, entram no ringue para ganhar ritmo para os Jogos Abertos do Interior, a grande meta da equipe mogiana para a temporada. Os combates de hoje começam às 12 horas, e serão realizados no ginásio do Coliseu Pimentas, em Guarulhos. Ao todo, o evento organizado pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp) prevê a realização de quatro rodadas, sempre aos domingos, para a definição dos melhores lutadores de São Paulo.

Na programação definida pela direção da Febesp, Rafael Loureiro (57 kg) vai enfrentar Lluiz da Silva, do município de São Manoel e que defende a equipe de Miguel de Oliveira.

Rogério Simões (63 kg) terá pela frente Gilberto Cunha, pugilista do município de Sorocaba, enquanto Pedro Rosa Júnior (91 kg) vai encarar Jeferson de Jesus, do Corinthians de Ribeirão Preto.

Como a meta no Paulista é uma boa participação nos Jogos Abertos do Interior, a equipe do técnico Juça ainda terá mais cinco lutadores no estadual. Serão Laion Durães e Antônio Oliveira, na classe juvenil, além de Bryan Morales, Wellington Oliveira e Robson Ribeiro, entre os adultos.

A comissão técnica do CTL utilizará o Paulista como teste para os jogos Abertos do Interior, programados para os dias 11 e 23 de novembro, em Marília. Além das lutas no adulto, o evento da Secretaria Estadual de Esportes deste ano, no interior do estado, terá como novidade um campeonato juvenil – masculino e feminino. “Terei um grupo de 30 lutadores para os Abertos. Aumentou a nossa chance por medalhas”, assinalou Juça.