TEATRO

Escola de Artes da AJPS, de César de Souza, estreia o espetáculo ‘O Auto da Compadecida’, neste sábado

VERTENTES ARTÍSTICAS Elenco traz para o palco arte circense, balé, danças urbanas e teatro, com trilha sonora executada ao vivo. (Foto: divulgação)
VERTENTES ARTÍSTICAS Elenco traz para o palco arte circense, balé, danças urbanas e teatro, com trilha sonora executada ao vivo. (Foto: divulgação)

A escola de Artes AJPS estreia neste sábado, no palco do Teatro Vasques, ‘O Auto da Compadecida’, um clássico da dramaturgia brasileira escrito por Ariano Suassuna.

A peça tem a direção e a dramaturgia assinada por Priscila Nicoliche. “Encenar ‘O Auto da Compadecida’ é um presente, tanto para os atores que têm diante de si personagens repletos de predicados e complexidade, e para o público que certamente vai se deliciar com a esperteza de Chicó e João Grilo”, resume.

A escola de artes da AJPS adaptou o texto mantendo o humor, a crítica social e a emoção que são as peças chaves da ideia original da peça. “De maneira genial Ariano Suassuna escreve um texto que transborda em humor sem deixar de lado a crítica a um Brasil soberbo que trata o humilde com diferença”, acrescenta Nicoliche.

“Trata-se de uma obra enraizada na tradição popular, na literatura de cordel, nas crenças religiosas e trouxe para o elenco a oportunidade de mergulhar na irreverência do povo nordestino sem deixar de abordar temas como o racismo e as desigualdades sociais”, diz Rita Bonfim, coordenadora da escola e produtora do espetáculo.

O espetáculo traz para o palco arte circense, balé, danças urbanas e teatro, tudo com trilha sonora executada ao vivo pelo músico Déo Miranda e pela Charanga, grupo musical da Escola de Artes.

A preparação do elenco foi feita por Márcio Pial. O restante das montagens foi conduzida pelos professores da Casa, Esther Marcondes, Cleiton Costa, Erick Pimentel, Luciani Paulino, Kelvin Lucas, Ana Malta e Josi Coutinho.

A AJPS (Associação de Moradores do Jardim Juliana, Vila Paulicéia e Vila Suissa) foi fundada em 1995 e em 2001 deu início ao projeto da Escola de Artes, que hoje oferece aulas de balé, violão, canto, danças urbanas, teatro, acrobacia solo e aérea para crianças, jovens e adultos, gratuitamente.

O preço do ingresso é R$ 25,00 a meia-entrada assim como o convite antecipado. Na bilheteria, o custo será R$ 50,00. Informações pelo telefone 99656-5308. O Teatro Vasques está localizada na rua Dr. Corrêa, 515.


Deixe seu comentário