ATUALIZADO

Vândalos picham e depredam escola de Jundiapeba

A Escola Estadual Professora Josephina Najar Hernandez foi vandalizada nesta sexta-feira. (Foto: reprodução)

Mais um estabelecimento de ensino foi atacado por vândalos, desta vez, a Escola Estadual Professora Josephina Najar Hernandez localizada na Rua Pedro Paulo dos Santos, 2475. Eles picharam o prédio em diversos pontos, danificaram portas, grades, janelas, mesas, escrivaninhas e armários, além de revirar e furtar materiais diversos. A desordem foi considerada uma das maiores já praticadas, provocando elevados prejuízos. Os alunos estão em férias e ontem à tarde nenhum funcionário se encontrava no local.

O comandante Vladimir Bitencourt, da 2ª Companhia, do 17º BPM/M, disse na tarde de ontem a O Diário que “ já mandei intensificar o policiamento nas proximidades da escola Josephina e de outras, justamente para deter os autores do ato de vandalismo e furto”.

Segundo o oficial, a sua Companhia tem atingido bom resultado em razão do policiamento ostensivo e preventivo realizado”.

O capitão Vladimir acredita que “os autores do furto na escola Josephina podem ser adolescentes, pois prendemos muitos deles e acabam soltos na audiência de custódia no Fórum, daí voltam a delinquir. Isso acontece também com aqueles criminosos que agem, são capturados e autuados em flagrantes. Eles não têm antecedentes e acabam liberados na audiência de custódia”.

Apesar de enfrentar a dificuldade para combater a onda de crimes, até mesmo por conta da legislação penal, o comandante Vladimir Bitencourt garante que segue procurando manter a segurança pública em Jundiapeba e em outros locais na cidade sob a jurisdição de sua Companhia. A Polícia Civil ainda não havia sido comunicada sobre a devassa na escola Josephina no início da noite.