GRATUITO

Escola Fernanda Moretti apresenta sarau no Centro Cultural de Mogi

APRESENTAÇÃO A consciência pelo movimento e a composição estão presentes na formação de bailarinos, que exibem técnica refinada, autonomia e criatividade. (Foto: divulgação)

O Sarau da Escola de Dança Fernanda Moretti será aberto ao público na noite de hoje, às 20 horas, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. É gratuito. O que antes era feito somente para as avaliações finais dos alunos, cresceu e ganhou o palco de espaço cultural.

Durante todo ano letivo, os alunos são estimulados e orientados para a criação coreográfica e autenticidade no gesto. “Muito além da técnica das danças clássicas e modernas, a consciência pelo movimento e composição estão presentes em todas as turmas. Deste modo são formados bailarinos com técnica refinada, autonomia e criatividade”, observa Fernanda Moretti.

Na apresentação desta terça-feira ganham destaque solos, duos e trios de dança contemporânea, jazz dance e improvisação. A improvisação por contato é uma das modalidades da dança contemporânea que a escola oferece em duas turmas: uma de adolescentes e outra de adultos. Ambas terão trabalhos em cena nesta noite.

Os professores e coreógrafos Carla Gonçalves, Ingrid Catarine e Cleiton Costa também apresentarão trabalhos, alguns inéditos. A direção artística é da bailarina Fernanda Moretti, autora de projetos inovadores.

A educação pelo movimento e a contemporaneidade na arte estão sempre presentes em seus projetos, muitos deles vencedores de editais de leis de fomento e incentivo cultural na cidade. Em 2018 promoveu a 1ª Mostra do Corpo Contemporâneo por meio do Profac Festivais e em 2019 deu início ao Projeto Transversal – O Masculino e a Dança, com bolsas de estudos para formação completa em dança para meninos, o qual já teve sua continuidade aprovada para 2020. Ainda este ano também realizou pelo Profac Produção em Dança o espetáculo Imigra, Um Conto Descrito no Corpo com estreia prevista para dia 10 de dezembro.

O endereço do Centro Cultural é Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, na área central de Mogi.


Deixe seu comentário