INICIATIVA

Escoteiros distribuem livros

Giovanni, oito anos, é adepto da leitura e participa da campanha de distribuição de livros. (Foto: divulgação)
Giovanni, oito anos, é adepto da leitura e participa da campanha de distribuição de livros. (Foto: divulgação)

O tradicional Grupo de Escoteiros Ubirajara, de Mogi das Cruzes, promove mais de uma de suas campanhas em benefício da sociedade, desta vez, os integrantes com o apoio dos pais arrecadam e distribuem livros à população. “Amanhã (hoje), a partir das 9 horas, os livros serão distribuídos à comunidade na Estação Estudantes, no Centro Cívico”, disse ontem a O Diário a chefe dos escoteiros, Raquel Precioso Miralis. No próximo dia 5, no período da manhã, a ação cultural vai se repetir na Estação Mogi das Cruzes da CPTM, no centro.

Ao todo, o Grupo Ubirajara já coletou 700 livros de diversos títulos, além de gibis. A campanha continua aberta e os voluntários ainda podem fazer a doação de seus exemplares na sede do grupo, na rua Major Arouche de Toledo, 402, no bairro do São João, aos sábados das 9h30 às 12 horas, e das 15 às 18 horas, conforme informou Raquel. “Vale lembrar que a campanha termina no dia 4 de maio”, alerta a chefe dos escoteiros.

Como não poderia ser diferente, ela incentiva o filho Giovanni Precioso Miralis, de 8 anos, a atuar no evento. Ele é lobinho desde 2017 e como membro da “Alcatéia de Lobos Cinzentos” participa de todas as atividades do Grupo Ubirajara, sendo que como apreciador de leitura, logo abraçou a iniciativa e passou a promover a campanha. “Com essa tarefa de arrecadar livros e distribuí-los, cumpre uma das etapas da insígnia Boa Ação”, detalha Raquel. O irmão gêmeo de Giovanni, Thales, também é lobinho.