NO CANTO DA CABOCLA

Espaço cultural estreia ‘Canto das Mina’

Neste mês, o Canto de Cabocla traz uma programação especial com as vozes femininas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. (Foto: Divulgação)
Neste mês, o Canto de Cabocla traz uma programação especial com as vozes femininas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. (Foto: Divulgação)

O espaço cultural Canto de Cabocla realiza, neste mês de março, o especial “Canto das Mina”. São atrações musicais comandadas pelas vozes femininas de Mogi das Cruzes, Região do Alto Tietê, São Paulo e Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo divulgar e fortalecer o trabalho feito pelas artistas e lembra o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de Março.

“Um dia é muito pouco para celebrar a mulher. Hoje, felizmente, somos fortes em todas as áreas, inclusive na arte. É isso que o Canto de Cabocla quer mostrar. Preparamos um mês recheado de shows musicais, dança, teatro e poesia. Estaremos com as portas abertas para que o público prestigie a magia do feminino”, explica Sandra Vianna, organizadora do espaço ao lado da irmã Jéssica Vianna, lembrando que as apresentações têm valores simbólicos que variam entre R$5,00 e R$10,00 e começam a partir das 19 horas.

Quem abre o “Canto das Mina” é Célia Fonseca, professora, violonista e cantora, integrante da banda Big Charles. Ela se apresenta nesta sexta-feira, acompanhada pelo violonista e cantor Gui Cardoso, e trará ao palco a boa MPB e marchinhas de Carnaval.

Já no sábado é a vez da cantora Dany Kriola ocupar o Canto de Cabocla com sua “Música Preta Brasileira”. O repertório da artista, natural de Jacareí, é formado pelo samba e todas as suas vertentes, especialmente o samba de roda. “Sou mãe solo, feminista, negra, Lgbt, co-fundadora do Coletivo de Mulheres Nandi, cantora afro-brasileira e trago no meu canto a ancestralidade, a resistência e a energia da voz e do tambor”, definiu Dany.

A terça de Carnaval também integra a programação do “Canto das Mina”, com a discotecagem de Fabíola Sellan, DJ renomada de Mogi das Cruzes que já se apresentou ao lado de artistas da cena nacional e internacional em diversas casas noturnas e festas de música eletrônica: Pink Elephant, Easy Club, A Lôca, em São Paulo, Seasalt and Peppers e House Night Club, em Miami, entre outros.

Na quinta, dia 7, haverá apresentação do grupo SOMA, formado por mulheres que tocam elementos da MPB, forregae, baião e POP. Já na sexta, dia 8 e Marco, a jornalista e cantora Sabrina Pacca faz uma noite especial com músicas do repertório de Rita Lee, um ícone do Rock e Pop Nacional e um símbolo feminino forte na cultura brasileira. Ela se apresenta ao lado de Enio Lobo (violão e voz) e Léo Zerrah (percussão e voz).

A vasta programação ainda conta com as artistas Dami Souza, Lu Vidal, Carla Pozo, Sandra Vianna, Lívia Barros, Helô Ferreira, Raquel Tobias, Coco das Flores, Carol Brito, As Kunhãs, Socorro Lira, Gisele Souza, Carol Ferraz e as dançarinas Ana Paula de Moraes, Alissa Vianna, Esther Marcondes e Mônica Mabel (veja programação completa).

O Canto de Cabocla fica localizado na Rua Barão de Jaceguai, 944 no Centro de Mogi das Cruzes. Mais informações sobre o “Canto das Mina”, preços e horários podem ser encontrados nas redes sociais do espaço.

“Canto das Mina”

01/03 – Célia Fonseca – 19h
02/03 – Dany Kriola – 19h
05/03 – Discotecagem Carnavalesca com Fabiola Sellan – 19h
07/03 – Grupo SOMA – 19h
08/03 – Especial Rita Lee com Sabrina Pacca – 19h
09/03 – Carla Pozo (16h)
09/03 – Dj Fabiola Sellan e Dami Souza – 19h
10/03- Dança com Ana Moraes, Alissa Vianna, Esther Marcondes e Mônica Mabel – 19h
13/03 – Sandra Vianna – 19h
15/03 – Lívia Barros e Helô Ferreira – 19h
16/03 – Raquel Tobias e Helô Ferreira – 19h
17/03 – Coco das Flores – 19h
21/03 – Carol Brito – 19h
22/03 – As Kunhãs (forró) – 19h
23/03 – Dami Souza e Lu Vidal- 19h
24/03 – Socorro Lira – 19h
27/03 – Autoral do Canto – 19h
29/03 – Mama e as Sapatânicas do Forró – 19h
30/03 – Gisele Souza – 19h
31/03 – Carol Ferraz -19h