CULTURA

Espetáculo circense terá mais exibições

Feriado amplia o número de apresentações do Circo dos Sonhos, que faz temporada na Cidade. (Foto: Junior Lago/PMMC)
Feriado amplia o número de apresentações do Circo dos Sonhos, que faz temporada na Cidade. (Foto: Junior Lago/PMMC)

Os mogianos têm uma oportunidade a mais nesta semana para assistir ao espetáculo circense em cartaz na Cidade. Por conta do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nesta sexta-feira, haverá três sessões para conferir o ‘Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia’ e embarcar com a família rumo a um reino mágico, habitado por personagens que povoam o imaginário das crianças.

Reis, rainhas, príncipes, princesas, sapos, bruxas e fadas são representados por renomados artistas circenses que surpreendem o público com força, graça e destreza em suas performances. O espetáculo, que conta com atrações inéditas e números aéreos surpreendentes, estreou por aqui há quase quatro semanas. As apresentações ocorrem de terça a domingo, sendo sessão única durante a semana, e três exibições aos sábados, domingos e feriados.

Pensando em resgatar os aspectos lúdicos da garotada, o Circo dos Sonhos, conta a história de Ly, uma criança que vive desgruda em um videogame, até o aparelho entra em curto circuito e sua tela dá lugar a um portal, que a leva à fronteira da realidade e da ilusão: o Mundo da Fantasia. Ela, então, é recepcionada por palhaços, que apresentam o reino encantado. O espetáculo acontece neste castelo do mundo encantado.

“O espetáculo mostra para crianças e adultos que apesar de todo o aparato tecnológico, a imaginação ainda é a melhor e mais barata forma de brincar”, resume Rosana Jardim, diretora da montagem. “Esse é um espetáculo criado para toda a família”, recomenda o ator Marcos Frota, embaixador da companhia circense, comandada pela família Jardim.

O Circo dos Sonhos está instalado no estacionamento do Mogi Shopping, à Avenida Narciso Yague Guimarães, 1001, no Jardim Armênia. Os ingressos estão à venda no site https://circodossonhoslilas.byinti.com e na bilheteria do circo de terça a sexta, das 13h às 20h.