AFRO

Espetáculo de dança é atração no Centro Cultural de Mogi das Cruzes

CONTEÚDO “Didêmanda” é um espetáculo que traz a simbologia das matrizes africanas por meio da dança, somada a experiências do mundo contemporâneo. (Foto: divulgação)

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes receberá, nesta sexta-feira, mais uma atração do programa Circuito Cultural Paulista. A partir das 15 horas, a Cia. De Dança AfroOyá apresentará “Didêmanda”, um espetáculo que traz a simbologia das matrizes africanas por meio da dança afro, somada a experiências do mundo contemporâneo.

Didê em yorubá significa “levantar”, e “manda” em português, fala por si. É um espetáculo que apresenta quadros performáticos dançantes e percussivos, comungando cultura, tradição, atualidade, ritmo, energia e muita alegria.

O evento é uma realização do Ministério da Cidadania em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Prefeitura de Mogi das Cruzes, com apoio da Lwart Lubrificantes.

Circuito Cultural Paulista

Com mais de dez anos de história, o Circuito Cultural Paulista leva produções artísticas de excelência a diversas partes do Estado de São Paulo. As atividades que fazem parte de sua programação são sempre gratuitas.

O Circuito Cultural Paulista é um mecanismo fundamental para fortalecer a potência da arte e da cultura nos municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo. A programação é diversa, incluindo destaques da produção artística de nosso país, de nomes já conhecidos do grande público a novos e promissores talentos.


Deixe seu comentário