MÚSICA E CINEMA

Espetáculo em Mogi neste sábado faz tributo ao cinema e à trilha sonora

ESPECIAL Tony Berchmans improvisa trilha sonora original para clássicos do cinema mudo e nesta edição será exibido o filme de Chaplin. (Foto: divulgação)

O palco do Teatro Vasques recebe neste sábado, dia 14, uma atração diferenciada. O público poderá desfrutar de uma experiência única por meio do projeto Cinepiano, um raro tributo ao cinema e à trilha sonora.

O pianista, compositor e produtor musical Tony Berchmans improvisa uma trilha sonora original para clássicos do cinema mudo, sendo que nessa edição será projetado o filme “O Garoto”, de Charlie Chaplin.

Trata-se de um impressionante exercício de improvisação e sincronismo, no qual o acompanhamento musical de clássicos ao vivo torna-se uma experiência audiovisual única. No espetáculo, a música narra as cenas com precisão e ajuda a contar a história, estabelecendo andamentos, climas emocionais, ambientações dramáticas e pontuações cômicas.

Além de óbvias habilidades técnicas, Berchmans conta com um enorme vocabulário de ferramentas de interpretação, e traz ao público um veloz ritual de criatividade, técnica e sensibilidade ao piano.

Nos últimos anos, o espetáculo intitulado ‘Cinepiano Tony Berchmans’ passou por prestigiados espaços e eventos pelo Brasil, além de apresentações especiais em Portugal, Inglaterra, Noruega, Itália e Romênia.

O projeto ‘Cinepiano’ foi criado por Tony Berchmans em 2011. Ele é também autor do livro ‘A Música do Filme’, lançado em 2006. E neste sábado, o público em geral terá oportunidade de conhecer o trabalho deste renomado músico, que iniciou sua formação musical aos 7 anos de idade. Como músico instrumentista participou de discos e shows de vários artistas no decorrer da carreira.

Os ingressos para assistir ao espetáculo ‘Cinepiano Tony Berchmans’ podem ser adquiridos por meio do site www.bilheteriaexpress.com.br

O endereço do Teatro Vasques é rua Dr. Corrêa, 515, no Centro. E o telefone do espaço é o 4798 1747. Os leitores de O Diário têm desconto de 50% no ingresso mediante apresentação de selo cultural publicado neste jornal.


Deixe seu comentário