DESTAQUE

Espetáculo em Mogi reúne coreografias premiadas

DESTAQUE Bailarina Amanda Alabarce Calderaro vai apresentar um solo de jazz premiado em vários festivais. (Foto: divulgação)
DESTAQUE Bailarina Amanda Alabarce Calderaro vai apresentar um solo de jazz premiado em vários festivais. (Foto: divulgação)

O palco do Teatro Vasques recebe nesta quarta-feira um espetáculo de dança beneficente, sob o comando da bailarina e professora Adriana Alabarce. Um grupo de 30 bailarinos protagoniza o evento, marcado para às 20 horas, que vai arrecadar agasalhos como ingresso.

A apresentação contará com a participação da bailarina Amanda Alabarce Calderaro, de 19 anos, que está de malas prontas para uma temporada no Barcelona Dance Center, em Barcelona, na Espanha. Ela se apresenta com o solo de jazz ‘Em Florescer’, do coreógrafo Alex Siqueira, premiado em vários festivais. Foi esse mesmo número que garantiu à Amanda a bolsa de estudo na Espanha.

Neste espetáculo beneficente, que deve levar centenas ao Vasques, conforme expectativa de Adriana Alabarce, o público poderá apreciar coreografias que ganharam projeção em festivais nas modalidades de balé clássico de repertório, contemporâneo, danças folclóricas, danças urbanas, jazz, neoclássico e sapateado americano.

Adriana, que costuma realizar apresentações para colaborar com projetos sociais, se mostra satisfeita em poder se apresentar com aluna premiada, que faz balé desde os três anos de idade. Ela também cursa a Faculdade de Educação Física, mas decidiu fazer uma pausa em nome da dança.

Amanda Calderaro integra o corpo de bailarinos do Adriana Alabarce Studio de Dança e do grupo Roseli Rodrigues, em São Paulo, filiado ao Raça Centro de Artes. Além de faturar a bolsa no festival Aplausos, ela também conquistou os primeiros lugares no Prêmio Paulista de Dança e Pariz Summer Festival, onde também foi eleita a melhor bailarina do evento.

Ainda, segundo informações de Adriana, a bailarina mogiana conquistou a primeira colocação no festival Vida ao Corpo com o solo de jazz, que ela vai dançar na noite de hoje para o público.

O Teatro Vasques está localizado na Rua Dr. Corrêa, 515, no centro. O telefone é 4798-1747.


Deixe seu comentário