NERINA 'A OVELHA NEGRA'

Espetáculo infantil é cartaz no Teatro Vasques

NA REGIÃO Montagem baseada no livro do cartunista Michele Iacocca, que conta a história de uma ovelha que é expulsa do rebanho, foi apresentada no início do mês em palco suzanense. (Foto: divulgação)

O espetáculo infantil ‘Nerina – A Ovelha Negra’, montagem do premiado grupo Maracujá Laboratório de Artes, será apresentado em Mogi das Cruzes. A atração que fez sucesso entre centenas de estudantes no último dia 1º em palco suzanense, será encenado no Teatro Vasques, nesta sexta-feira, dia 9, às 15 horas. De graça.

Baseada no livro do conhecido cartunista Michele Iacocca, a opereta com bonecos e atores conta a história de Nerina, uma ovelha que por ter a cor diferente das outras é expulsa do rebanho. Porém, ao encontrar com lobos que resolvem usá-la para atrair e devorar as ovelhas que a expulsaram, ela toma uma atitude que mudará a vida de todas.

O espetáculo, que faz parte do programa Circuito Cultural Paulista, é patrocinado pela Lwart Lubrificantes, com execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte, numa realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Cidadania.

No último dia 1º, cerca de 200 alunos da Escola Municipal Antônio Marques Figueira e 55 dos cursos de teatro e dança da Secretaria de Cultura de Suzano assistiram ao musical infantil no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré.

O programa da Secretaria de Cultura do Estado tem como objetivo a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística. Cada cidade recebe uma atração por mês, com apoio das prefeituras locais.

“É de extremo valor integrar a nossa cidade a um projeto tão rico como este. As nossas crianças têm a oportunidade de sair um pouco da sala de aula para vivenciar aquilo que aprendem nas nossas oficinas, além do enriquecimento da aprendizagem de forma lúdica”, destacou o secretário municipal de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo, logo após a apresentação do musical.