Espetáculo terá palhaçadas e risos

 Várias modalidades circenses compõem o espetáculo acompanhadas por um mestre de cerimônias bem falador, o palhaço Calado / Foto: Divulgação
Várias modalidades circenses compõem o espetáculo acompanhadas por um mestre de cerimônias bem falador, o palhaço Calado / Foto: Divulgação

O espetáculo “Circus.br”, da Cia. Mimicalado, uma intervenção que conta a história de uma criança abandonada e adotada por um circo, que acaba se transformando em um palhaço da companhia, é cartaz hoje no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A atração, que terá um inusitado e divertido show de variedades com malabares, mímica, manipulação de chapéu e palhaçadas, é trazida à Cidade pela parceria do Município com o Governo do Estado, por meio do programa Circuito Cultural Paulista.

A montagem faz homenagem aos circos itinerantes que viajam pelas estradas do Brasil, relembrando artistas que passaram pelas lonas de grandes, pequenos e pequeniníssimos circos do País. Várias modalidades compõem o espetáculo: palhaçaria, acrobacia, mímica, equilíbrio, mágica e números aéreos, todas acompanhadas por um mestre de cerimônias bem falador, o palhaço Calado. No elenco, artistas brasileiros que viajaram o mundo em diferentes companhias e festivais, levando a linguagem universal do circo.

O espetáculo tem 70 minutos de duração e classificação livre. A apresentação será às 16 horas na no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, número 360, no Centro Histórico. É gratuito.

A Cia. Mimicalado nasceu em 2002 dentro de um circo tradicional no Brasil, a partir do encontro do mímico palhaço Leandro Calado e da trapezista Beatriz Calado. A companhia se arriscou em apresentações nos Estados Unidos, França e até mesmo na Arábia Saudita. Nas ruas de Nova York, rodaram o chapéu e acumularam muita experiência artística e de vida. Em 2005, a Cia. estreou seu primeiro espetáculo próprio, intitulado “Mimicalado Show”, com atuação de Leandro Calado e direção de Beatriz Calado. Desde então, vem produzindo outras montagens artísticas e rodando o País com suas apresentações, sempre tendo o contato direto com o espectador como prioridade.

Circuito Cultural Paulista

O Circuito Cultural Paulista é um programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com as prefeituras de mais de 100 municípios e que tem por objetivo ampliar o acesso à cultura de forma descentralizada.

Ao longo do ano, cada cidade parceira recebe um espetáculo por mês, nos períodos de março a junho e de agosto a novembro, compondo assim temporadas artísticas e valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos.

SERVIÇO

‘Circus.br’, da Cia. Mimicalado
Quinta-feira (19/05)
16 horas
Centro Cultural de Mogi das Cruzes
Livre


Deixe seu comentário