NO SESI

Espetáculo une dança e artes cênicas

Produzida pela Cia. Focus de Dança, a peça '3 Pontos…' aborda as possibilidades de interação entre dois corpos, ao som de Bach a Nirvana. Será nesta sexta-feira e sábado, no palco do Sesi, com entrada gratuita. (Foto: Divulgação)
Produzida pela Cia. Focus de Dança, a peça ‘3 Pontos…’ aborda as possibilidades de interação entre dois corpos, ao som de Bach a Nirvana. Será nesta sexta-feira e sábado, no palco do Sesi, com entrada gratuita. (Foto: Divulgação)

O espetáculo ‘3 Pontos…’, com um olhar novo e enérgico sobre movimento humano, será apresentado nesta sexta-feira e sábado, dias 13 e 14, às 19h, no Sesi Mogi das Cruzes. Os ingressos gratuitos podem ser reservados no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Guiada por uma trilha sonora que percorre desde ‘Chaconne’, de Johann Sebastian Bach, até ‘Smells Like Teen Spirit’, do Nirvana, a peça ‘3 Pontos…’ reúne três coreografias distintas. Juntas, elas remetem à essência do espetáculo: somar “um + um”. Em cena, os bailarinos ora rasgam o espaço, com saltos e movimentos ousados, ora desbravam o mesmo lugar, com coreografias minuciosamente pensadas para criar um ritmo envolvente e imersivo.

A primeira coreografia, intitulada ‘Um a Um’, explora as combinações possíveis do encontro entre dois corpos, acompanhada pela junção do violoncelo com o piano. Já a segunda, ‘Interpret’., mescla movimentos expansivos a pequenos gestos sutis, criando um contraste entre o estar aglomerado e o desejo de ocupar o mesmo espaço. A terceira, ‘Strong Strings’, é embalada pelos clássicos do Nirvana para ressaltar as informações rápidas e imediatas que nos cercam.

Há 18 anos em atuação, dirigida e coreografada por Alex Neoral, a companhia de dança carioca teve recentemente suas peças apresentadas no Museu de Belas Artes de Montreal, no Canadá. Em sua trajetória, já percorreu dezenas de cidades do país e do exterior, com destaque para a Bienal da Dança de Lyon, na França.

O endereço do Sesi Mogi das Cruzes é Rua Valmet, 171, em Braz Cubas. O telefone para mais informações é o 4723-6900. Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.