TEATRO VASQUES

Espetáculos em cartaz no fim de semana

Um dos espetáculos em cartaz satiriza as traições entre casais; já os famosos 'Três Porquinhos' prometem agradar à criançada; também há uma peça com temática espírita neste domingo. (Foto: Divulgação)
Um dos espetáculos em cartaz satiriza as traições entre casais; já os famosos ‘Três Porquinhos’ prometem agradar à criançada; também há uma peça com temática espírita neste domingo. (Foto: Divulgação)

Neste fim de semana de feriadão, o Teatro Vasques recebe três peças, cujos temas podem agradam a toda a família. São elas: a infantil ‘Os Três Porquinhos’, a comédia ‘Dois Casais em Maus Lençóis’, e a adulta, com temática espírita ‘A Minha Vida Após a Morte’. Inclusive, assinantes de O Diário têm desconto para esta última montagem. Os horários de exibição dos espetáculos podem ser conferidos em um quadro nesta página.

Em ‘Os Três Porquinhos’, o público poderá conferir a encenação de uma dos clássicos contos infantis, que consiste na história dos porquinhos Cícero, Heitor e Prático. Para fugir do terrível Lobo Mau, eles constroem cada um uma casa, de materiais diferentes: palha, madeira e tijolos, e a partir daí a aventura começa. Idealizada pela equipe da Kainan Produções e dirigida por Roberto Freitas, a montagem é baseada no texto original de Joseph Jacobs e diverte o público quando o lobo persegue os protagonistas em meio à plateia.

Já a comédia ‘Dois Casais em Maus Lençóis’ é voltada para o público adulto, e satiriza as famosas “puladas de cerca”. Na trama, as personagens traem seus parceiros e concluem que “chifre trocado não dói”. O enredo é o seguinte: Jair planeja uma viagem de negócios pra encontrar com outra mulher, mas ele não imagina que sua esposa (Fabíola) está louca para que ele saia de casa para cair na noite.

Por fim, ‘A Minha Vida Após a Morte’, também da Kainan Produções, traz um texto mais profundo. No palco, três vidas se encontram e se entrelaçam em três diferentes épocas. A história, que tem temática espírita, é repleta de amor, vingança e ódio, afinal, são diferentes espíritos lutando pelo amor enquanto caminham para a evolução da alma.

Toda a trama acontece em dias atuais, no sul do Brasil, na época da Guerra dos Farrapos em 1840, no antigo Egito e também nos planos espirituais. Ao longo da peça, a jovem escritora Mariana esbarra acidentalmente com um rapaz, e logo a empatia entre eles faz parecer que já se conhecem de algum lugar, talvez de vidas passadas.

O espetáculo infantil terá sessões sábado e domingo, às 16 horas. Já a comédia é cartaz às 20 horas de sábado. No domingo acontece a encenação de ‘A Minha Vida Após a Morte’. Os assinantes de O Diário pagam R$ 20,00 para ver esta peça. O Teatro Vasques está localizado à Rua Dr. Corrêa, 515, no Centro. Os ingressos estão disponíveis no próprio Vasques.

PROGRAMAÇÃO DO TEATRO VASQUES NESTE FIM DE SEMANA

SÁBADO (08/09)

DOMINGO (09/09)

‘Os Três Porquinhos’

16h00

16h00

‘Dois Casais em Maus Lençóis’

20h00

——

‘A Minha Vida Após a Morte’

—–

18h00