PATTEO MOGILAR

Espetáculos voltam a atrair a criançada

Projeto 'Sábado no Patteo' terá 'Peter Pan', 'Rapunzel' e outras atrações durante este mês de janeiro, no centro de compras do Mogilar. (Foto: Divulgação)
Projeto ‘Sábado no Patteo’ terá ‘Peter Pan’, ‘Rapunzel’ e outras atrações durante este mês de janeiro, no centro de compras do Mogilar. (Foto: Divulgação)

O ano começou e a programação especial para a garotada destaca, durante este mês de janeiro, peças teatrais, brincadeiras e outras atrações no ComVem Patteo Mogilar. São atividades do projeto ‘Sábado no Patteo’, que durante todo o ano de 2018 divertiu o público infantil com música, teatro e outras atividades lúdicas. Toda a programação é gratuita.

Neste sábado, dia 5, os pequenos poderão se divertir com brincadeiras e atividades como pintura facial. Já na semana que vem, acontecerá a esperada peça ‘Peter Pan e Sininho na Terra do Nunca’, às 15h. O espetáculo conta a história de Peter Pan, o menino que não queria crescer, e sua geniosa amiga, a fada Sininho, na fantástica Terra do Nunca. Quando Peter Pan conhece os irmãos Wendy, João e Miguel, leva-os para conhecer o encantado lugar, mas eles precisam enfrentar o terrível Capitão Gancho.

Outra apresentação que promete agradar à garotada é a peça ‘Rapunzel’, programado para o último sábado do mês, dia 26, às 15 horas. O conto de fadas traz a história de um casal sem filhos que queria muito uma criança. Os dois eram vizinhos de uma bruxa muito temida e malvada. A esposa, ao fim da gravidez, sentiu um grande desejo de comer rabanete, que só havia no pomar da feiticeira. À noite, quando o marido invade o pomar da bruxa, é flagrado pela megera.

Ela, então, impõe uma condição para absolvê-lo do furto: que a criança lhe seja entregue ao nascer. Desesperado, o homem concorda. Quando a linda menina nasce, é cumprido o acordo. Ao completar 12 anos, a bruxa tranca a menina Rapunzel em uma torre alta, sem portas ou escadas, com apenas uma janela no alto. Quando que subir a torre, mandava que Rapunzel estendesse suas tranças. Até que um príncipe escuta Rapunzel cantando e resolve lutar por ela.

“Neste mês de férias escolares, trouxemos dois clássicos do teatro infantil para o ‘Sábado no Patteo’. Além das brincadeiras que as crianças adoram, as peças vão encantar todos os presentes. São duas histórias que fazem parte da infância de todos nós”, comenta Priscila Gaona, coordenadora de marketing da HBR Realty.

O ComVem Patteo Mogilar fica na Rua Manuel de Oliveira, 269, no bairro do Mogilar, em Mogi das Cruzes. Mais informações sobre a programação podem ser consultadas pelo site www.comvempatteomogilar.com.br.