INFORMAÇÃO

Esquerda se une para as próximas eleições

PT e PSOL se juntam no apoio ao virtual candidato Valverde

Uma reunião realizada na Câmara Municipal resultou num importante acordo com vistas às próximas eleições na cidade. Representados pelos seus presidentes, o PT, PSOL e Unidade Popular (partido em fase de organização) decidiram firmar uma aliança de apoio à pré-candidatura do vereador Rodrigo Valverde (PT) à Prefeitura de Mogi em 2020. O martelo foi batido, respectivamente, por Alexandre Girolamo de Almeida, Inês Paz e Marcelo Viola. Segundo Almeida, o acordo firmado na Câmara deverá levar os dirigentes a conversar com outros partidos para “consolidade uma grande aliança” que consiga “respeitar e ouvir a sociedade mogiana para a construção de uma cidade para todos”. A coligação terá também como base a oposição aos governos Jair Bolsonaro (PSL) e João Doria (PSDB), assim como às chamadas pautas neoliberais, sendo dois os seus principais objetivos: ganhar a Prefeitura de Mogi e ampliar a bancada progressista na Câmara Municipal. A união dos partidos de esquerda na cidade espera receber um impulso extra com a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pode estar prestes a ocorrer, graças ao encaminhamento de algumas votações pelo Supremo Tribunal Federal (STF), as quais poderão beneficiá-lo e permitir sua participação – direta ou indireta – nas futuras eleições municipais. Pouco a pouco, os partidos mais à esquerda da cidade vão buscando uma aproximação pouco comum, se comparada a eleições passadas, quando cada um deles buscava trilhar seu próprio caminho, com seus próprios candidatos. Superados os rachas internos que sempre atrapalharam o PT local, o partido e seu candidato a prefeito vêm conseguindo a ligação com partidos de ideologias e programas semelhantes. O primeiro passo mais concreto nesse sentido foi dado, com sucesso, na semana passada.

Maratonista

O presidente da Câmara, vereador Sadao Saki (PL,) reassumiu suas funções, ontem, no Legislativo, após um período de licença, em que aproveitou para comemorar as Bodas de Prata (25 anos de casado), numa viagem para a Turquia, ao lado da esposa Eliane. Além de uma imperdível viagem balão pela região da Capadócia, o casal aproveitou o tempo ocioso para participar da 41ª edição da Maratona de Istambul, onde correu 15 quilômetros.

Organização

Está nas mãos do experiente assessor parlamentar José Ruiz a responsabilidade pelos preparativos internos do PSB com vistas às próximas eleições municipais na cidade. A designação lhe foi dada pelo vereador Chico Bezerra, impossibilitado de se dedicar inteiramente à política partidária em virtude de suas atividades como secretário municipal da Saúde. Entre outras coisas, Ruiz cuida da montagem da futura chapa de candidatos a vereador.

Aluga-se

Problemas com documentação impediram que a Prefeitura de Mogi alugasse um imóvel da rua Santana para abrigar a estrutura do Pró-Criança, que deverá deixar o bairro do Mogilar, onde suas instalações se tornaram acanhadas demais para receber o movimento que vem crescendo a cada dia. A procura pela nova sede continua e, além de ampla e confortável, a sede sede do atendimento infantil deve se localizar num ponto de fácil acesso, seja por carro ou transporte coletivo.

Romaria

Completamente lotado, o Tom Brasil, em São Paulo, recebeu o show de lançamento de Sérgio Reis, Renato Teixeira e Padre Alessandro Campos, no espetáculo “Romaria: Trilhas da Fé”, marcado por muita emoção e pelos maiores sucessos do trio. A certa altura do evento, Sérgio Reis abençoou o religioso dizendo: “O Padre Alessandro abençoa todo mundo , mas ninguém o abençoa. Então agora eu lhe dou a bênção”. Os três devem iniciar a esperada turnê pelas principais capitais brasileiras a partir do próximo ano, já que o padre tem compromisso, nos próximos dias, ao lado de suas fãs, na viagem pela Itália e Dubai e, possivelmente, no Natal, para a Terra Santa de Israel.

Frase

Mais vale um galo no terreiro do que dois na testa.

Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, o Barão de Itararé (1895-1971), jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro


Deixe seu comentário