CARTAS

Esquerdopatia

A esquerdopatia, é uma doença que pode contagiar mentes desprovidas de um mínimo de consciência lógica. É quando o óbvio acaba obscurecido por uma retórica voltada ao aliciamento e proveito de uma minoria beneficiada por um sistema viciado e totalmente alheio ao bem comum. Geralmente afeta e contagia regiões onde a capacidade de pensamento é limitada pelo pouco grau de conhecimento.

Maquiada por uma imagem de verdade absoluta, contamina e corrói as bases de uma sociedade alicerçada na falta de cultura e pouca informação da realidade fática.

É quando a cegueira se instala,inerte às falcatruas e peripécias de canalhice de todas as espécies, sugando até os últimos resquícios das verbas públicas em prol de um projeto criminoso,que favorece apenas uma minoria na liderança.

Mas há um antídoto contra essa febre maculosa, a insistente informação nos meios sociais, buscando dissipar as nuvens de ignorância imposta, e aniquilando do seio do povo essas pragas contaminantes que sequer merecem figurar no solo da Pátria.

Avante soldados da informação de massa! O povo clama pela bandeira da independência moral e cívica. Que esse câncer que insiste em infiltrar-se por todas as instituições seja cauterizado de vez. Fica aqui o meu protesto.

Horácio Xavier Franco Filho

horacioxavier@uol.com.br