Estado libera R$ 2 mi para Casarão

  Bertaiolli participou da cerimônia comandada por Alckmin / Foto: Divulgação - Ney Sarmento - PMMC
Bertaiolli participou da cerimônia comandada por Alckmin / Foto: Divulgação – Ney Sarmento – PMMC

O convênio para restauração do casarão histórico localizado na Rua Coronel Souza Franco, 197, no Centro de Mogi, foi assinado ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, que contou com a presença do prefeito Marco Bertaiolli (PSD). Desapropriado pela Prefeitura de Mogi, o imóvel abrigará o Museu Virtual e o Arquivo Histórico da Cidade, criando um novo espaço para preservar e divulgar a história às futuras gerações. O investimento total será de R$ 2.294.856,35.

A liberação do convênio é resultado de amplo trabalho técnico realizado pela Prefeitura, que conseguiu a aprovação do projeto de restauro do casarão junto ao Conselho Gestor do Fundo de Interesses Difusos (FID), da Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania. “Com esta liberação, vamos dar início imediato ao processo de licitação para contratação da empresa que executará os serviços”, informou o prefeito.

Mogi está entre os seis municípios contemplados pelos convênios liberados ontem. O projeto mogiano contempla a restauração do casarão da década de 20, último exemplar da arquitetura neoclássica na Cidade. O objetivo é realizar a preservação, restauração, conservação e revitalização do edifício e realizar a construção de um anexo para abrigar o arquivo histórico composto de documentos e fotos.


Deixe seu comentário