Estreia vira exemplo para o União

 Lamounier vai utilizar treinos da semana para preparar bem aspecto psicológico dos jogadores / Foto: Divulgação - Guilherme Borges - Comunicação União FC
Lamounier vai utilizar treinos da semana para preparar bem aspecto psicológico dos jogadores / Foto: Divulgação – Guilherme Borges – Comunicação União FC

O técnico PH Lamounier vai aproveitar o exemplo do duelo frente ao Manthiqueira para a partida de estreia do União em casa pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os mogianos pegam neste domingo, às 10 horas, a Portuguesa Santista, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial. Contra o time do Vale do Paraíba, o alvirrubro venceu, por 2 a 0, ao aproveitar os espaços criados pelo rival que partiu para o ataque na segunda etapa em busca da vitória.

Ao contrário do Manthiqueira, neste domingo Lamounier quer ver o União com muita paciência para efetuar as jogadas e com total tranquilidade. Afinal, o time vai estrear em casa e não pode cometer o mesmo erro de partir ao ataque e ser surpreendido pelo adversário de Santos. Ele quer encontrar uma espécie de “antídoto” para não sofrer do mesmo mal.

Lamounier reinicia os treinamentos no União na manhã de hoje no CE do Socorro e já vai conversar com o elenco sobre o próximo rival e já trabalhar com o fator emocional dos jogadores. “Contra o Manthiqueira já estava preocupado com o fator psicológico do grupo. Estrear não é fácil para ninguém. Mas deu tudo certo e nosso time trabalhou de forma correta o tempo todo. Foi muito legal, uma vitória importante”, assinalou PH.

Como Manthiqueira no último sábado, agora será o União quem jogará em casa. “Temos que trabalhar bastante a posse da bola. Ter calma e muita paciência para realizar as jogadas”, falou o técnico do União.

Nos dois tempo do jogo do último sábado, a equipe do Vale do Paraíba foi ditando o ritmo do jogo. Mas foi o União quem venceu. Aos 18 minutos, em uma das poucas chances de ataque, Léo Pará levantou a bola na área, a defesa adversária não cortou, e José Victor sozinho empurrou para o fundo das redes, 1 a 0.

O Manthiqueira continuou a pressionar a equipe mogiana. Mas aos 47 minutos, Kauan roubou a bola no meio de campo e passou para Cléber, que carregou da entrada da área finalizou para o gol e contou com a falha do goleiro Pedrão para fechar o placar, de 2 a 0 para o União. (Gerson Lourenço)


Deixe seu comentário