Estudante de 14 anos morre após colisão

Luana Gobetti sofreu parada cardíaca no Hospital Luzia / Foto: Arquivo
Luana Gobetti sofreu parada cardíaca no Hospital Luzia / Foto: Arquivo
 

A Policia Civil abriu inquérito para apurar a causa do acidente ocorrido, às 19h45 de domingo (26), na Avenida Álvaro de Campos Carneiro (Via Perimetral), na Vila Brasileira, que resultou na morte da estudante Luana Gobetti Silva, de 14 anos, na madrugada de ontem, enquanto era submetida a operação cirúrgica no Hospital Luzia de Pinho Melo, no Bairro do Mogilar.

A declaração sobre a morte da garota foi feita no 2º Distrito Policial, em Braz Cubas, pela mãe dela, Iara Gobetti Pereira, de 37 anos. Segundo relatou aos policiais de plantão, a filha sofreu politraumatismo e hemorragia interna no acidente, vindo a falecer na “mesa de operação” após  parada cardíaca.

A menina viajava na motocicleta Honda CG 125, Fan, EOU-3381, de Mogi das Cruzes, conduzida pelo motoboy William Almeida de Souza,de 23 anos, o qual também ficou ferido e foi socorrido à Santa Casa. Já Luana Gobetti recebeu cuidados médicos no próprio local por um médico do Samu e  removida pela equipe ao Hospital Luzia.

Segundo a Polícia Militar, William conduzia a moto e a colidiu com um veículo parado na via, mas ele diz não se recordar. O encanador Paulo Ubiratan da Conceição, de 25 anos, disse aos policiais que é primo de William e presenciou o acidente.Ele será chamado à Delegacia para dar detalhes da colisão.

Os pms Marcelle e Fernando, da 2ª Cia. do 17º BPM/M, também levaram ao 2º DP, o condutor de um Fiat Siena cinza, o aposentado Rubens Graciano Carbone, de 66 anos. Ele confirmou que o veículo de cor preta seguia à sua frente pela Via Perimetral e parou de repente na pista.

Diante da situação, ele afirmou que “parei a tempo e não atingi o outro carro, o meu Siena não sofreu danos”.

O delegado Gustavo Henrique Bezerra da Cunha, de plantão no 2º DP, registrou a ocorrência e mandou apurar o acidente. A estudante Luana era filha de Iara e Márcio Cabral da Silva e residia na Vila Lavínia. (Laércio Ribeiro)