POLÍCIA CIVIL

Estudante mogiano morre após ser atropelado por picape

Fatal O estudante Ítalo Tyskowiski de Oliveira sofreu uma queda e rolou pela pista Mogi-Bertioga na contramão. (Foto: reprodução)
Fatal O estudante Ítalo Tyskowiski de
Oliveira sofreu uma queda e rolou pela pista Mogi-Bertioga na contramão. (Foto: reprodução)

O delegado titular César Donizeti Benedicto, titular de Biritiba Mirim, foi procurado por O Diário e disse que abriu inquérito policial para esclarecer o acidente ocorrido na tarde do último sábado, na rodovia Mogi-Bertioga, km 82, da Mogi Bertioga, que causou a morte do estudante Ítalo Tyskowiski de Oliveira, de 18 anos. Uma testemunha, amigo da vítima fatal, Nicolas Silveira Wanderley, de 19 anos, contou que viajava em sua motocicleta ao lado de Ítalo e depois do trecho da estrada conhecido como ‘tobogã’, ocorreu a queda.

“A Honda dele seguiu na pista Mogi-Bertioga, chegou a raspar o pneu na traseira da minha moto e parou. Já o Ítalo rolou pela pista na contramão, e a sua cabeça, que estava com o capacete, bateu no pneu dianteiro esquerdo de uma Hilux”.

Ainda, de acordo com Nicolas Silveira, a mulher parou o carro de imediato para verificar o que tinha acontecido, mas logo depois foi embora, sem se identificar.

A Polícia procura pela condutora do automóvel. Segundo a testemunha, ela seria uma mulher branca, de 30 anos presumíveis e de cabelos compridos claros.

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros prestou o primeiro socorro e levou Ítalo para o Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar. Ele faleceu ao dar entrada no serviço médico. O corpo do estudante foi sepultado no domingo, no Cemitério São Salvador.

Para Nicolas, a cena da tragédia jamais será esquecida. Ele explicou aos policiais que naquele momento, no início da Serra do Mar, chovia e havia neblina. “Estávamos a 40 km/h”, afirmou. O acidente aconteceu na divisa de Biritiba Mirim e Bertioga. “Por isso, adotei todas as providências”, frisou o delegado César. A moto Honda XRE 300, ano 2010, pilotada pelo jovem, ainda se encontra na delegacia.


Deixe seu comentário