Evento discute futuro da Cidade

Demandas de Mogi serão apresentadas na conferência / Foto: Arquivo
Demandas de Mogi serão apresentadas na conferência / Foto: Arquivo

Está marcada para o próximo dia 2 de julho, das 8 às 18h30, a 6ª Conferência Municipal da Cidade. O evento acontecerá na Escola de Governo e Gestão, no Nova Mogilar, e representa uma oportunidade para a população participar das discussões sobre a implantação das políticas urbanas do município, estado e país.

Desde 2003, Mogi já realizou cinco Conferências Municipais, eventos democráticos e participativos para a discussão da política de desenvolvimento urbano, com ações nas áreas fundiárias, de habitação, saneamento, transporte, acessibilidade e mobilidade. “A 6ª Conferência da Cidade será mais uma oportunidade para a população participar dos debates que influenciarão no futuro de Mogi. Esse é o momento para a sociedade participar de importantes processos e apresentar sugestões para construirmos uma cidade melhor, mais bem planejada e justa para todos”, explica o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, João Francisco Chavedar.

O tema da conferência será “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. No evento, o tema será debatido por meio dos seguintes eixos temáticos: “O Brasil Urbano: a cidade que temos”, “A função social da cidade e da propriedade”, “O Plano Diretor” e “A cidade que queremos”. O resultado dos debates será a indicação de três propostas prioritárias para serem encaminhadas à discussão na 6ª Conferência Estadual das Cidades do Estado de São Paulo. A Conferência é pública e acessível a todos os cidadãos.

No evento, também haverá a eleição dos delegados municipais que representarão o município na 6ª Conferência Estadual das Cidades do Estado de São Paulo e das entidades para a nova composição do Conselho Municipal da Cidade (Concidade). No total, serão 24 delegados municipais que representarão os segmentos dos gestores e administradores públicos e do legislativo municipal, movimentos populares, trabalhadores por meio de entidades sindicais, empresários das áreas de produção e financiamento do desenvolvimento urbano, entidades profissionais, acadêmicas, de pesquisa e conselhos profissionais, e organizações não-governamentais.

As entidades interessadas em participar da eleição (como candidatas ou eleitoras) deverão se inscrever da próxima segunda-feira até sexta, das 8 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, 2º andar), mediante apresentação dos seguintes documentos: estatuto social, ata da eleição da diretoria atual, relatório de atividades da entidade, indicação de representantes legais (titular e suplente) para votar pela entidade. Mais informações: 4798-6326.


Deixe seu comentário