NESTA SEXTA-FEIRA

Evento em Mogi mostra a força da música negra

Brasilidades, hip hop, funk, soul e reggae são o tema da festa ‘Lado B’, que será realizada no Sailors Pub nesta sexta-feira, a partir das 22 horas. Comandado pelos DJs Nandes Castro e Luciano Rocha, o evento tem o objetivo de fazer uma homenagem à música negra.

Como o nome da noite sugere, o repertório é formado principalmente por canções menos conhecidas do público, como ‘Nova York’, da dupla Youn, algumas faixas do disco ‘Boogie Naipe’, do Mano Brown, e certas canções de Lee Perry.

“Além do comercial não teremos só hits de pista. Tocaremos algumas coisas obscuras, alternativas e até mesmo autorais”, conta DJ Nandes, mogiano, que conheceu Luciano Rocha quando levou o trabalho das Lavadeiras, dupla feminina de Mogi, ao programa dele na rádio Transcontinental, o ‘Black Beatz’.

Os DJs têm expectativa alta para esta primeira edição, e esperam que a ‘Lado B’ se torne uma agenda mensal. Também dizem sentir falta de eventos como este, que mostrem a versatilidade da música brasileira, sobretudo as produções de origem negra. “Até existem algumas, mas a gente precisa de mais, no sentido de que a música negra é muito presente na vida de todos. A maior parte do que está no mainstream vem das raízes que a gente toca”, explicam.

O endereço é Rua Cel. Souza Franco,928, no Centro. Outras informações estão disponíveis nas redes sociais da casa.


Deixe seu comentário