INFORMAÇÃO

Evento quer despertar mulheres para a política

Vereadoras paulistanas estarão presentes em  movimento na Câmara

As vereadoras paulistanas Soninha Francine (Cidadania) e Janaína Lima (Novo) serão algumas das convidadas do movimento político suprapartidário “Vamos Ocupar a Cidade”, para o evento especial, voltado especialmente para as mulheres, que acontecerá amanhã, a partir das 13h30, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. O encontro terá como tema principal a participação feminina nas eleições de outubro próximo e as convidadas e demais participantes deverão abordar o tema ao relatar as experiências por elas vividas em suas respectivas carreiras política e profissional, ressaltando a importância da presença das mulheres em geral na vida pública de uma cidade como Mogi. Francine e Lima não estarão sozinhas no encontro. Para reforçar o debate, foram também convidadas a jornalista e influenciadora digital, Juliana da Mata; a gestora de Negócios do Sebrae, Cristiane Bento; e a especialista em desenvolvimento de líderes e empreendedores, Fabiane Souza. O setor feminino do “Vamos Ocupar a Cidade” (VOC Mulheres) – movimento que tem entre os seus idealizadores o vereador Caio Cunha (PV) –, quer despertar a atenção das mulheres mogianas para a necessidade de uma participação mais efetiva na política local, onde os partidos têm enfrentado dificuldades até para completar as respectivas chapas de candidatas à Câmara Municipal com as cotas a elas reservadas. Um sintoma desse desalento feminino pode ser confirmado na atual composição do Legislativo mogiano. A Câmara que já chegou a contar com até quatro mulheres em um só mandato, hoje possui uma única representante da ala feminina, a vereadora Fernanda Moreno (PV). O VOC quer mudar isso.

Fim

Após quase três décadas funcionando no número 95 da rua Dom Antonio Candido Alvarenga, no centro, a lavanderia Maqlav encerrou suas atividades na cidade. O casal proprietário, Alice Keiko e Osvaldo Yoshida, decidiu aposentar as máquinas e passar o ponto, que era referência para muita gente das proximidades.

Beija-mão

Bastou que Antonio Lino e Edson Santos fossem citados como possíveis candidatos a prefeito pelo PSD nas eleições de outubro próximo para que o movimento crescesse consideravelmente nos gabinetes dos dois vereadores. Na fila do beija-mão, eleitores pedem de tudo, principalmente… emprego.

Reta final

Lembram-se do Museu Virtual da Educação, prometido para funcionar junto ao Casarão da Coronel, no centro? Pois os detalhes do projeto que deverá unir preservação histórica e tecnologia estão sendo finalizados para a inauguração, possivelmente até o final do próximo mês. Vale esperar e conferir.

Desatando votos

Em pleno ano eleitoral, a Câmara não perde tempo e homenageia o padre católico Jônatas Pereira Diniz, que deverá lotar as galerias do prédio com seus fiéis seguidores. Em 6 de março, o religioso nascido em Resende (RJ) receberá a cidadania mogiana. O padre é aquele que arrasta milhares de pessoas, semanalmente, à Paróquia de Sabaúna, para suas missas de cura e libertação, com louvor à Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida.

Abraham Lincoln (1809-1865), político norte-americano, escolhido como o 16° presidente dos Estados Unidos


Deixe seu comentário