NOSSA SENHORA APARECIDA

Eventos em Mogi das Cruzes homenageiam padroeira

BRAZ CUBAS Devotos participam da programação religiosa que se estende até amanhã na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque. (Foto: arquivo)

Fiéis católicos de todo o país celebram hoje o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Com história de mais de três séculos, a padroeira continua sendo a santa mais popular e aclamada do Brasil. Paróquias de Mogi das Cruzes e região realizam missas e programação especial neste sábado para marcar a data, oito delas farão procissão pelas ruas do município.

As atividades religiosas e culturais da 56ª Festa de Nossa Senhora Aparecida de Braz Cubas se estendem até amanhã. Hoje, a paróquia realizará carreata com o andor da imagem peregrina vinda do Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba. Os devotos sairão às 8 horas do Pró-Hiper, no Mogilar, e passarão por ruas do centro em direção ao largo da Feira, em Braz Cubas. Em seguida, a paróquia celebra missa em homenagem à padroeira. A solenidade conta com a consagração das crianças e distribuição de bolo.

A igreja também apresentará hoje o espetáculo teatral “Nossa Senhora Aparecida: Rainha do Brasil, Mãe dos Pobres”. A peça será encenada às 18 horas, no largo da Feira.

Oito paróquias do município realizarão procissão em homenagem à padroeira. Na Catedral de Santana, o ato terá início às 16 horas. A concentração ocorrerá na praça Coronel Almeida e os fiéis percorrerão as ruas Flaviano de Melo, Dr. Deodato Wertheimer e Paulo Frontin. Após a caminhada, a Catedral promoverá missa especial.

Hoje, às 10 horas, o bispo diocesano de Mogi, dom Pedro Luiz Stringhini, preside missa no Ginásio Municipal de Esportes Sumyoshi Nakarada, em Itaquaquecetuba, na rua Santa Rita de Cássia, 129, no bairro Vila Japão.

A programação especial preparada por todas as paróquias administradas pela Diocese para o feriado católico está disponível no site http://www.diocesedemogi.org.br .

Padroeira

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada rainha do Brasil e sua padroeira em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio e, 50 anos depois, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado no país.

Deixe seu comentário