CARTAS

Exemplo de Guararema

Sou Caio Wilmers Manço, morador de Mogi há exatos quatro anos, adoro essa cidade e me orgulho muito de ser mogiano. Tenho contribuído muito com a minha cidade, pois isso me faz feliz. Sou voluntário do Passeio Animal, do Grupo Fera, do Fundo Social (Projeto Tampinhas Solidárias e Cabelegria) e ajudo o Lar São Vicente de Paulo, faço isso porque eu gosto. Nos mês passado, nos primeiros dias da pandemia, fiz um abaixo-assinado com a proposta da redução de salário dos prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários. Tivemos, em poucos dias, quase 700 assinaturas.

Mas acabei “desistindo da ideia”. Infelizmente não consigo acompanhar tudo o que é feito pela Câmara e pelo prefeito. Uso como base para leitura, o jornal O Diário de Mogi e alguns sites.

Hoje, ao ler o Diário, por um lado me causou um sentimento de alegria, mas por outro, não. Como numa cidade do tamanho de Guararema (e isso não é nenhum desmerecimento ao tamanho da cidade), foi aprovado pelo prefeito, vice e vereadores a redução do seus subsídios e de funcionários comissionados? Fica uma pergunta: como a nossa Cidade não pode dar esse mesmo exemplo?

Caio Wilmers Manço

caiomanco@hotmail.com


Deixe seu comentário