MOSTRA

Exposição em homenagem a Batman segue até hoje no Centro Cultural de Mogi

Artistas mogianos e de São Paulo criaram desenhos inéditos do herói para a exposição que terá também informações técnicas sobre o personagem. (Foto: Divulgação)
Artistas mogianos e de São Paulo criaram desenhos inéditos do herói para a exposição que terá também informações técnicas sobre o personagem. (Foto: Divulgação)

A exposição em comemoração ao aniversário de 80 anos de um dos personagens mais famosos e cultuados dos quadrinhos de todos os tempos pode ser conferida até esta terça-feira, das 9 às 8 horas, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Para reverenciar a história de Batman, personagem que já teve diversas adaptações ao longo das décadas, a Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes reuniu um time com 12 ilustradores, que mostram justamente as múltiplas facetas que Batman já teve, em diversas mídias.

Cada artista convidado escolheu uma versão diferente do personagem. E para enriquecer ainda mais o evento, uma escultura do Batman, com cerca de 30 cm e produzida em clay hard (argila à base de óleos), compõe a mostra. A peça foi idealizada pelo escultor Pablo Vergílio, especialista em escultura, desenhos de retratos realistas, de personagens e caricaturas.

Tanto a escultura, como todas as ilustrações, são criações inéditas e exclusivas, desenvolvidas para a exposição, que tem organização e curadoria de André Morelli

As obras estão na Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A visitação é gratuita. O endereço é Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, na área central de Mogi.

Deixe seu comentário