Exposição fotográfica homenageia mães

Uma exposição fotográfica em homenagem ao Dia das Mães, que é festejado no domingo, reúne a partir de amanhã, 40 imagens do projeto ‘Mães do Recomeço’ no ComVem Patteo Mogilar. A mostra da fotógrafa Rita Bonanata destaca pacientes, voluntárias e funcionárias do Centro de Apoio e Convivência ao Paciente com Câncer (Cecan), todas mães.

Apesar de nem todas as mulheres terem câncer, Rita explica que o objetivo principal é levantar a autoestima dessas mães. “A ideia é mostrar que apesar de todos os infortúnios da doença, elas continuam e podem ser belíssimas, felizes e sorridentes. Mostrar para todos, e principalmente para elas, como todas são lindas!”

A seleção das ‘modelos’ foi feita pelo próprio Cecan, em projeto semelhante ao Calendário Recomeço, feito também por Rita Bonanata e com as pacientes, no começo do ano. “A HBR me fez um convite para fazer uma exposição com as mulheres do Calendário, mas eu achei que as fotos já estariam desatualizadas e então sugeri fotos novas com as mães do Recomeço. A ideia é continuar o projeto com o Cecan e dar visibilidade a elas.”

As fotos foram todas produzidas no ComVem Patteo Mogilar na primeira semana de abril. “Como fotógrafa e mãe, posso dizer é que foi maravilhoso fotografar essas mulheres, ouvir suas histórias, registrar seus sorrisos. E muito, muito recompensador ver o resultado no brilho dos olhos delas. Aprendo demais convivendo com elas e vejo como sou abençoada”, afirma a fotógrafa.

A exposição ficará na entrada principal do ComVem Patteo até 31 de maio e será aberta ao público em geral. O endereço do mall é Rua Manuel de Oliveira, 269, no Bairro do Mogilar, em Mogi das Cruzes, em frente ao Pró-Mulher. Mais informações pelo telefone (11) 3149-3900.


Deixe seu comentário