RECLAMAÇÃO

Falta efetivo na Base da PM de Braz Cubas

Comerciantes e taxistas que atuam na praça Francisco Urbano, na avenida Francisco Ferreira Lopes, em Braz Cubas, reclamam da falta de policiamento à noite e madrugada em torno da Base da Polícia Militar instalada no local. Um dos motoristas nesta semana disse que foi dominado por um bandido que se passou por passageiro ainda quando estava no ponto e o transportou para Jundiapeba, onde foi rendido pelo criminoso e ficou sem documentos e dinheiro.

Os taxistas protestam a ausência de policiais militares no período noturno. “Quando eles permaneciam na Base não haviam problemas de criminalidade”, afirmam.

O Setor de Relações Púbicas, do 17º BPM/M, em nota a O Diário esclareceu que “ A Polícia Militar do Estado de São Paulo realiza o planejamento operacional com base em ferramentas inteligentes e análise de dados criminais, permitindo que os meios disponíveis sejam utilizados da maneira mais eficiente possível”.

Ao enfocar o efetivo da Base da PM, em Braz Cubas, a nota ressalta que “durante os últimos três meses o PPM (Posto da Polícia Militar) está em reforma, contudo não foi desativado, inclusive podemos destacar alguns flagrantes que foram realizado com apoio do policial escalado no PPM. A Polícia Militar está realizando várias operações no local com abordagem de indivíduos suspeitos e ações administrativas em relação ao trânsito”.