Fator psicológico preocupa União

 Em todos os treinos, o técnico Lamounier faz uma oração com os jogadores do União / Foto: Jonny Ueda
Em todos os treinos, o técnico Lamounier faz uma oração com os jogadores do União / Foto: Jonny Ueda

A maior preocupação do União para a estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão será controlar o sistema nervoso. No “escuro”, o alvirrubro vai enfrentar o Manthiqueira, às 15 horas, Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. O técnico Pedro Henrique Lamounier está um pouco preocupado com o fator psicológico dos jogadores e disse que aproveitaria o período da concentração da equipe, iniciada na noite de ontem (15) no Mogilar, para acalmar o grupo e tentar voltar do Vale do Paraíba com um bom resultado.

O elenco fez um treino leve na manhã de ontem no campo do Centro Esportivo do Socorro e o treinador conversou por pouco mais de 40 minutos com jogadores, recapitulando tudo que foi trabalhado nos dois meses de preparação para o campeonato.

Como faz diariamente num pedaço do gramado e em um círculo – ao lado do presidente Senerito de Souza – ele alertou os atletas do que a equipe vai encontrar pela frente a partir de agora. “A estreia é complicada. Teremos ansiedade, esperança, a ideia de um ano de trabalho representada em um jogo. O grande “X” da questão em um confronto de estreia é o psicológico”, afirmou Lamounier.

Na base da conversa, ele espera resolver a questão psicológica. “Durante a concentração preparamos o pessoal para que a adrenalina não atrapalhe dentro da partida. É importante tentar passar tranquilidade agora. Atividades técnicas, táticas e físicas, a gente trabalhou muito bem, dentro do possível, nestes dois meses de preparação”, disse PH.

Com poucas informações sobre o adversário de hoje, Lamounier, acredita que será um jogo decidido nos detalhes. Mesmo assim, o comandante do alvirrubro fez questão de ressaltar o poder do jogo coletivo do rival valeparaibano, já apresentado em temporadas passadas. “O Manthiqueira é novo, mas é um time que desde o seu primeiro campeonato se classificou. É sempre difícil jogar contra eles lá”, ressaltou o técnico.

O Manthiqueira chegou na última fase do Paulista do ano passado. Novamente sob o comando da treinadora Nilmara Alves, o clube manteve a base do ano passado.

O time do Vale do Paraíba sempre faz boas estreias, desde que iniciou no futebol profissional, em 2011. A chamada ‘Laranja Mecânica’ só foi derrotada na primeira partida em 2014, justamente frente ao União, por 3 a 1, no Nogueirão.


Deixe seu comentário