TÊNIS

Feijão conquista Future em São Carlos

Mogiano ganha posições no ranking e volta a jogar torneio na Capital. (Foto: Nelson Toledo/ FotoJump)
Mogiano ganha posições no ranking e volta a jogar torneio na Capital. (Foto: Nelson Toledo/ FotoJump)

Em atuações para se recuperar no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o mogiano João Olavo de Souza, o Feijão, inicia amanhã sua participação no IS Open São Paulo Ano VI, que começou a ser disputado ontem no Clube Paineiras do Morumby. Ele tentará sua terceira conquista em torneio da série Future desta temporada, que distribui US$ 15 mil em prêmios. A entrada é gratuita. E o brasileiro iniciará a competição com um ótimo astral depois de faturar o Futurew de São Carlos, no último final de semana, e ainda galgar posições na classificação geral do planeta.

Feijão, cabeça de chave 2, estreia amanhã contra um qualifier no Paineiras. O principal favorito, o gaúcho Oscar Gutierrez enfrenta o argentino Fermin Tenti, enquanto o cabeça de chave 3, o paulista Daniel Dutra da Silva joga contra o carioca Carlos Eduardo Severino.

Feijão teve uma ótima semana no interior do Estado de São Paulo. Na final do São Carlos Open, ele derrotou o também brasileiro Felipe Meligeni Alves, por 2 sets a 0 – com um duplo 6/3.

O torneio é da série Future de US$ 15 mil em premiação e disputado em quadra de piso de saibro no São Carlos Clube. Na semifinal, Feijão derrotou o argentino Facundo Mena, por 2 sets a o – parciaisa de 6/4 e 6/3.

O então cabeça de chave número 2, derrotou o chileno Alejando Tabilo, 8º favorito, nas quartas de final, por 2 sets a 0 – com um duplo 7/5. Na rodada anterior, o mogiano passou pelo argentino Fermin Tenti, por 2 sets a 0 – parciais de 6/2 6/1.

Na estreia, diante do ucraniano Daniil Zarichanskyy, número 904 do planeta, Feijão também venceu por 2 sets a 0 – parciais de 6/3 e 6/4.

Além do título, o segundo Future desta temporada, Feijão inicia uma nova semana como o número 8 do Brasil, com 97 pontos. Ele subiu quatro posições em relação ao ranking da ATP da semana passada e agora aparece como o número 406 do mundo. (G.L.)