BENEFICENTE

Feira de Artes começa hoje com renda para Apae de Mogi

A partir de hoje, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes promove a 16ª Feira de Artesanato e Variedades Esther Bassi Casella. O evento beneficente organizado pelo Clube de Mães da entidade mogiana ocorrerá até sexta-feira, das 14 horas às 20h30, na quadra de esportes. A feira tem entrada gratuita.

O Clube de Mães da Apae de Mogi conta com o trabalho voluntário de 12 mães que fazem artesanato para vender na feira e ficam no comando do evento. Ao todo, 65 artesãos de Mogi e Região irão participar, expondo os mais variados trabalhos artesanais, como patchwork, bordados (ponto-cruz e em crivo), bolsas e necessaires, crochê, biscuit, bijuterias; trabalhos em EVA e tear, bonecas de pano, oshibana, chinelos personalizados, caixas para decoração em MDF, sabonetes e aromatizador de ambientes e sabonetes personalizados e flores naturais.

O evento terá ainda a participação de lojas de calçados, roupas femininas e acessórios, variedade de doces e salgados e praça de alimentação.

Além de ajudar a Apae, pois 20% do valor total das vendas realizadas pelos expositores são revertidos em seu benefício, e valorizar e prestigiar o artesanato local, é uma oportunidade para adquirir um presente para o Dia da Criança, comemorado neste sábado.

Referência dentre as Apaes do Brasil, no começo, a entidade de Mogi oferecia oficinas pedagógicas para oferecer mais qualidade de vida a seus usuários. A partir de 1982, ela passou a ser escola e hoje atua nas áreas da educação, saúde e assistência social, atendendo mais de 600 pessoas com deficiência (intelectual e múltipla e transtorno do espectro autista – associado à deficiência intelectual), que se beneficiam da qualidade estrutural e profissional oferecidas pela unidade.

A homenageada Esther Bassi Casella, esposa de Alfredo Casella Júnior, que já foi presidente da Apae de Mogi, morreu em novembro de 2018. Ela foi coordenadora do Clube de Mães e a idealizadora da Feira de Artesanato e Variedades.

O endereço é rua Carmem Moura Santos, 134, Jardim Betânia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4728-4999.

Deixe seu comentário