SERVIÇOS

Feira de Saúde da UMC tem atendimento gratuito

Neste sábado e domingo, as Ligas de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) realizarão uma edição da Feira de Saúde, na Policlínica. A ação, totalmente gratuita, será realizada das 8 às 17 horas. O objetivo é orientar e promover atendimentos à população, com exames, consultas e palestras, mobilizando médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e outros profissionais.

Entre os serviços disponíveis estão testes de glicemia capilar, aferição de pressão, exames de papanicolau, urina, toque (solicitação de exame de sangue para dosagem de PSA – rastreamento para prevenção do câncer de próstata); bem como consultas com oftalmologista, cardiologista, ginecologista, otorrino e outros especialistas.

O mutirão contará com palestras, oficinas temáticas, contação de histórias, orientação nutricional, retirada de cisto, unha encravada e verruga (vagas limitadas), plantão de dúvidas sobre INSS e perícia médica, corte de cabelo masculino e esmaltação de unha, entre outras ações.

Ao todo serão mais de 30 exames e consultadas ofertadas por alunos e profissionais da UMC. A Policlínica fica na rua Dom Antônio Cândido Alvarenga, 170, no centro.

Mobilização

A Feira de Saúde tem por objetivo a promoção da saúde e a prevenção de doenças. Os atendimentos serão realizados por mais de 300 alunos dos diversos cursos da UMC, que estarão acompanhados por professores responsáveis pela orientação e supervisão dos trabalhos.

Organizada pelo Centro Acadêmico Antônio Prudente (CAAP), do curso de Medicina, a Feira de Saúde conta com participação de ligas acadêmicas que atuam nas mais diversas modalidades assistenciais.

As ligas são compostas por estudantes da faculdade e por professores orientadores, que coordenam e auxiliam em atividades como cursos, atendimentos ambulatoriais, trabalhos científicos e palestras.

Cada liga atuará em sua área – algumas de forma integrada – para atendimento voluntário e exames diagnósticos e de prevenção das doenças mais prevalentes, com abrangência a todas as faixas etárias.

Deixe seu comentário