CULTURA

Feira Literária movimenta a Cidade

Programação conta com festivais de poesia, contação de histórias, sarau, teatro e mostras literárias, entre outras atrações. Tudo gratuito. (Foto: Divulgação)
Programação conta com festivais de poesia, contação de histórias, sarau, teatro e mostras literárias, entre outras atrações. Tudo gratuito. (Foto: Divulgação)

A 5ª edição da Feira Literária Serra do Itapety (Flisi) 2018 se estende até o dia 30 deste mês. A programação reúne festivais de poesia, mostras literárias, contação de histórias, teatro, sarau e várias outras atrações, todas com entrada gratuita. O evento é organizado pelo grupo Entremeio Literário e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Até este sábado, dia 10, a Flisi inscreve para o 1º Festival de Poesia Falada, que será realizado dentro da própria programação da feira. Também estão abertas as inscrições para quem deseja participar da 3ª Mostra Literária de Contos e Poesias. Os interessados devem entrar em contato com o grupo responsável pela organização, via Whatsapp, no número (11) 95779-7201.

Também devem entrar em contato com os organizadores as escolas e entidades que têm interesse em receber sessões de contação de histórias, que são protagonizadas pelas escritoras Carla Pozo, Adriana Rocha e Sueli Canfora.

Na próxima terça-feira, dia 13, a partir das 19h30, será realizada na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes abertura de exposição e sarau. A intervenção, intitulada “Da pedra ao azulejo, uma necessidade humana de comunicar e refletir, com formas, versos e poesias”, conta com a participação de diversos artistas, como Adriana Rocha, Ana Maria Peretti, Antônio Fernando, Carla Pozo, Geraldo Brasileiro, Judith de Carles, Marcos Villa, Margarete Brito, Maria Iglesias, Miriam Amélia, Nancy Barouch Tosta, Olinda Fernandes, Raimundo Alves, Roberto Cavenatti, Rodrigo Santana, Ronando Rosa, Sheila Kuno e Sueli Canfora.

A final do 1º Festival de Poesia Falada está marcada para o dia 20, a partir das 19h30, no Casarão do Carmo. Já no dia 21, o Teatro Experimental Mogiano (TEM) apresenta a peça “Tem Amor Sob o Luar”, na Escola Municipal Coronel Almeida, às 20 horas.

O Parque Centenário, mais uma vez, será palco para a programação da Flisi, com diversas atividades oferecidas entre as 10h e as 15h do dia 25. Entre elas, o público poderá participar de distribuição de poesias, terapia holística, dança circular, música e piquenique literário.

Já no dia 27, está marcada uma noite de autógrafos e troca de livros no Casarão do Carmo, com a presença de vários autores como Marcos Villa, Margarete Brito, Miriam Amélia de Novaes Kucinskis, Rodrigo Ribeiro de Santana, Ronaldo Rosa Pereira, Sueli Canfora, Carla Pozo, Adriana Rocha, Raimundo Alves, Antônio Fernando e Roberto Cavenatti.

Mais informações sobre a 5º Flisi podem ser obtidas na página do evento no Facebook ou então diretamente com o grupo Entremeio Literário.