Festemc terá nove dias de apresentações

Das 20 peças selecionadas para o Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes, 14 participam em caráter
competitivo. As encenações têm início nesta segunda-feira

A 5ª edição do Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes – o Festemc 2018, terá início na próxima segunda-feira, dia 10. O evento se estende até o dia 29 de setembro. Serão nove dias de apresentações no Teatro Vasques, sempre às segundas, terças e quintas. Ao todo 20 peças participam, sendo 14 com caráter competitivo.

Das montagens selecionadas, 12 são de Mogi das Cruzes, quatro são de São Paulo, duas de Mauá, uma peça de São José do Barreiro e uma é de Suzano. Serão sempre duas apresentações diárias, sendo uma às 15h e a outra às 20h. As exceções ficam com os dias 25 e 27 de setembro, em que haverá três apresentações por dia, sendo a primeira às 9h30.

Conforme fórum de debate realizado neste ano com os próprios grupos que participam do Festemc, algumas apresentações terão entrada livre, enquanto, para outras, será cobrada entrada simbólica, no valor de R$ 2,00. Parte da renda proveniente da bilheteria será destinada ao Fundo Municipal de Cultura.

Ao término do ciclo de apresentações, as peças passarão por análise do júri e, no dia 5 de outubro, será feito o anúncio dos vencedores, em evento que terá início às 20 horas, também no Vasques. O júri do Festemc será composto por três profissionais de arte e cultura, comprovadamente envolvidos com o segmento do teatro.

Serão premiadas com troféus o primeiro, segundo e terceiro colocado nas categorias espetáculo, melhor atriz, o melhor ator, melhor atriz coadjuvante e melhor ator coadjuvante.

As partes técnicas também serão premiadas, pelas categorias melhor iluminação, melhor sonoplastia, melhor cenário, melhor figurino, melhor maquiagem, melhor direção e texto original. Além disso, todos os participantes receberão certificado de participação.

O Festemc também tem por objetivo promover a integração do grupo escolar, a geração de público para atividades culturais, incentivo e motivação para práticas artísticas e, por fim, proporcionar a arte-educação. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail culturamogi@pmmc.com.br ou telefone 4798-6900.

Espetáculo musical é atração no Patteo Mogilar

O espetáculo musical ‘Viola Mágica’ é atração amanhã, às 15 horas, no projeto ‘Sábado no Patteo’, que tem atividades para a garotada a partir das 11 horas.

A música é a base desta atração comandada por Vanessa Barum, responsável pelo vocal e violão. “A gente classifica o ‘Viola Mágica’ como um sarau infantil, onde as crianças são chamadas para cantar acompanhadas pela banda”, detalha a artista, que conta com Luiz Marcio Canto na guitarra e Paulo Bianchi na percussão.

Para o show, o ‘Viola Mágica’ trará um repertório próprio que já faz sucesso na internet, mesclado com cantigas tradicionais que as crianças conhecem bem, além de versões do Palavra Cantada, Mundo Bita, You’re My Sunshine, dentre outros. “A gente trabalha com um repertório bem conhecido, gostoso e empolgante justamente para as crianças cantarolarem junto. É uma atividade muito animada para a família toda”, salienta Vanessa.

O ComVem Patteo Mogilar fica na Rua Manuel de Oliveira, 269, no Mogilar. Mais informações sobre a programação também podem ser consultadas pelo site www.comvempatteomogilar.com.br.