MÚSICA

Festival neste sábado reúne bandas de rock underground em Mogi

Neste sábado um festival reúne grandes nomes do rock underground e do hardcore regional no centro da cidade. A partir das 18 horas sobem ao palco da casa noturna Overdrive bandas formadas por mogianos e pessoas de todo o Alto Tietê, num evento “emblemático”, como definem os organizadores.

O primeiro grupo a se apresentar por lá é o Garage Fuzz, que está na estrada desde 1991 como uma das mais influentes formações de punk rock e hardcore do país. Ao longo destes anos, os integrantes, que possuem vários álbuns de estúdio, já fizeram até mesmo turnês internacionais.

A próxima atração é Noupe, banda de hardcore mogiana formada em 2000 pelos então novatos Daniel Stain, Diogo Menichelli, Guilherme Padovani e Marcelo Gomes. Com composições autorais cheias de energia e emoção, em 2003 lançaram o primeiro e único EP ‘Vestígios de Um Fim’, e a apresentação na Overdrive marca o retorno deles após um hiato de 14 anos.

Outra banda de Mogi, a Revenge Life, formada em 2005 e que retomou os trabalhos neste ano, com previsão de lançamento de um EP para os próximos meses, comanda o palco. E ainda a Cross Sea, um power trio formado por veteranos da cena local, com influências californianas.
Como define o criador do espaço do evento, André Marques, 37, trata-se de “um resgate energético de bandas”, algo que começou no ano passado, mas que tem sido “especialmente interessante” agora.

Os ingressos para o 1º Super Overdrive Festival podem ser adquiridos a partir de R$ 30 em www.sympla.com.br ou no próprio local do evento – Rua Dr. Ricardo Vilela, 168, no Centro.


Deixe seu comentário