FESTIVAL MOGI DAS CRUZES EM DANÇA

Festival recebe inscrições de bailarinos

(Foto: divulgação - Solange Avelino)
(Foto: divulgação – Solange Avelino)

Bailarinos de todas as idades já podem se inscrever para o 12º Festival Mogi das Cruzes em Dança (antigo Alto Tietê em Dança), realizado pela escola de dança Regina Ballet. O evento será realizado no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) nos dias 29 e 30 de junho e envolverá as seguintes modalidades: balé clássico e contemporâneo, dança de salão, dança do ventre, estilo livre, gospel, jazz, sapateado, street dance e dança inclusiva, para cadeirantes.

Assim como em 2018, todo o processo de matrícula é online, por meio do site www.festivalaltotietedanca.com. Neste mesmo endereço há informações sobre os workshops de balé clássico e intermediário que serão ministrados pela primeira bailarina e diretora artística do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Cecilia Kerche, no dia que antecede o festival (28).

Aliás, ao lado de outros nomes de peso do universo da dança, como Aracy de Almeida, Jacy Rhormens e Eleusa Lourenzoni, Cecilia será uma das juradas desta edição, que terá candidatos não só de Mogi das Cruzes e região mas também de outras cidades e estados, a exemplo da última competição, que reuniu 858 bailarinos em 238 coreografias.

Receberão prêmios os melhores trabalhos nas modalidades clássico e jazz, enquanto os bailarinos serão reconhecidos nas seguintes categorias: melhor coreógrafo, melhor coreografia, melhor bailarino e bailarina de destaque. Além disso, todos concorrerão a descontos na Regina Ballet e também bolsas para o curso Russo de Ballet 2020, para a Mostra de Dança São Paulo 2020, para o curso de férias Raça Cia. de Dança 2020 e para o Curso na Maison de La Danse, em Torino, na Itália.

Para se inscrever na 12ª edição do Festival Mogi das Cruzes em Dança é preciso enviar a ficha cadastral devidamente preenchida e assinada para o e-mail producoesreginaballet@gmail.com, anexando também o comprovante de pagamento da taxa de matrícula, que varia de R$ 55,00 à R$ 240,00, a depender da modalidade. Outras informações podem ser obtidas diretamente com a escola de dança Regina Ballet no telefone 4727.3123.


Deixe seu comentário