DV

Filho de Bolsonaro estava em Mogi na hora do atentado

NA REDE O deputado federal Eduardo Bolsonaro convocou os adeptos da campanha de seu pai para “um cafezinho” ao lado dele, na Padaria Jafet, durante visita à Cidade

O deputado federal Eduardo Nantes Bolsonaro (PSL-SP) se encontrava em Mogi das Cruzes, durante a tarde de quinta-feira, quando soube do atentado a faca contra seu pai, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), ocorrido em Juiz de Fora (MG).

Aos 34 anos, o parlamentar desde 2005 é advogado e policial federal e estava na Cidade, em campanha, e chegou a visitar a Padaria Jafet, na Avenida Henrique Eroles, no Alto do Ipiranga, onde gravou um vídeo para uma rede social, conclamando os simpatizantes de seu pai a irem até lá “para um cafezinho”. Mochila nas costas, demonstrando simpatia e com sotaque carioca, ele disse: “Pessoal de Mogi das Cruzes, se você é um ‘robô do Bolsonaro’, chega aqui na Padaria Jafet… beleza? Vem tomar um cafezinho, aqui… Chega aí!”. (“Robô” é a denominação dada a internautas que usam a internet para impulsionar a candidatura do presidenciável). A imagem registra a hora em que foi feita a gravação:

15h34, praticamente a mesma em que o pai recebia a facada que lhe foi desferida por Adelio Bispo de Oliveira, preso logo em seguida pelos policiais federais. Ainda em Mogi das Cruzes, o deputado Bolsonaro conversou com o comentarista político da Globo News, Valdo Claro, e disse que, a princípio, recebera informações de que se tratava de um fato sem gravidade, mas, logo depois, ficou sabendo da gravidade do estado de saúde de seu pai.

Ao lamentar o episódio, o parlamentar que deixou Mogi diretamente para Juiz de Fora, onde esperava chegar no final da noite, disse que seu pai sempre falou mais duro na defesa da segurança pública, mas que jamais havia “partido para violência física” contra ninguém. Por isso mesmo, a surpresa com o modo em que ele foi atacado durante a passeata pelas ruas de Juiz de Fora. Logo em seguida, já a caminho de Minas, ele voltou a postar uma mensagem numa rede social, onde pediu aos internautas que tivessem fé e orassem pelo pai. “Soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde”, citou.

Visita

A candidata ao Senado pelo PSDB, deputada federal Mara Gabrilli, primeira e única parlamentar tetraplégica da Câmara, estará em Mogi das Cruzes, na tarde da próxima segunda- feira. Além de conceder entrevista a jornalistas, ela deverá participar de uma atividade de campanha ao lado do candidato a deputado federal Marco Bertaiolli (PSD).

Interlegis

O vereador e atual candidato a deputado estadual, Caio Cunha (PV), será um dos palestrantes do evento Parlamentar do Futuro, que será realizado de 21 a 23 de novembro, no Senado Federal, destinado a parlamentares e pessoas envolvidas com a política de todo o País. Vai mostrar a metologia de trabalho do grupo de apoio 300 e a experiência do mandato colaborativo, com transparência e participação popular. O evento é promovido pelo Interlegis, programa do Estado Brasileiro financiado pelo BID e administrado pelo Senado.

Programa

O advogado e candidato a deputado estadual, José Beraldo (PRP), acaba de lançar uma publicação com suas principais propostas para o Alto Tietê e todo o Estado de São Paulo. Em oito páginas, ele promete incentivar a implantação de delegacias da mulher, elaborar leis que permitam gerar empregos, criar hortas comunitárias e usinas de tratamento de lixo, entre outras. Uma boa parte do informativo mostra a atuação do advogado em programas populares da televisão participando de casos policiais que ganharam destaque no noticiário.

Acordo

Oito pessoas de Mogi, 12 de Poá e seis de Suzano, ex-colaboradores da Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda, serão beneficiadas com um acordo feito entre o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis e Restaurantes de São Paulo e a rede McDonald’s. Elas irão receber valores que podem chegar a R$ 1,8 mil cada uma, como pagamento proporcional do Programa de Participação nos Resultados (PPR) da empresa, no período de 5 de julho de 2012 e 5 de junho de 2015, segundo informa o Sinthoresp.

COTIDIANO

NA REDE O deputado federal Eduardo Bolsonaro convocou os adeptos da campanha de seu pai para “um cafezinho” ao lado dele, na Padaria Jafet, durante visita à Cidade