POLÍCIA

Flagrado mais um furto de combustível na região

DIÁRIO

Uma quadrilha organizada envolvida em furtos de combustíveis da Petrobras agiu na madrugada desta quinta-feira, na cidade de Guararema, conforme a ocorrência registrada pela Polícia Civil. Na estrada vicinal José Moreira Franco, na altura do km 77, da MogiGuararema km 77, foi descoberto furto de 37.500 litros de combustível praticado depois de o grupo fazer um furo em duto da empresa.

A descoberta do crime foi feita por uma equipe de agentes da firma Suporte, da Transpetro, depois de receber um comunicado do Centro de Controle de Proteção de Dutos.

No local, ninguém foi preso, mas os técnicos souberam que a Polícia Militar havia apreendido um caminhão Mercedes Bens vazio com a capacidade de armazenar 30 mil de combustíveis. Apesar das buscas, a Polícia não conseguiu pistas dos autores do crime. A Cetesb foi informada sobre o furto cometido na madrugada de ontem.

Em 27 de março, a Polícia Civil registrou outro furto na região de Mogi das Cruzes. Um outro crime já causou prejuízo de meio milhão de reais para a Petrobras e foi registrado no 2º Distrito Policial, em Braz Cubas. Em Guararema, também foram oficializados furtos do gênero da mesma quadrilha que agiu em Nazaré Paulista e São Bernardo do Campo.

O prejuízo é considerado elevado para a Petrobrás, mas os crimes continuam sendo cometidos por ladrões não identificados. De acordo com a Polícia, os integrantes dos bandos correm risco de vida em razão da periculosidade que representa perfurar dutos da empresa que podem explodir.


Deixe seu comentário